Os 6 passos necessários para investir em imóveis no exterior

Por: | 18 de dezembro de 2018 |

Diferente do que muitos imaginam, comprar um imóvel no exterior não é um processo muito mais complicado do que adquirir um imóvel no Brasil. Além da preocupação com a variação cambial, o comprador brasileiro também deve estar atento sobre as regras de financiamento de cada país, checar atentamente os aspectos legais e os encargos de cada lugar, além da precaução na contratação de profissionais para viabilizar o negócio. 

O lugar e a cultura do local geram diferenças na hora de negociar um imóvel. Na Europa, por exemplo, é preciso ter um registro de estrangeiro para se fazer  a compra. Além disso, também é necessário ter um endereço fixo no continente de origem. Já nos Estados Unidos, somente com um passaporte, o brasileiro já tem permissão para fazer uma aquisição ou financiamento.


Depois dessas informações a vontade de comprar aumentou?
Para agilizar ainda mais o processo, confira os principais itens para iniciar a sua compra:

Comprovação financeira

Como já era de se imaginar,  o primeiro passo para a compra de um imóvel no exterior certamente é a comprovação financeira. Também é necessário que esteja com o passaporte válido, caso o país exija, e um visto também válido. 
Como base vamos pôr a documentação necessária para um imóvel nos Estados Unidos.

Documentação:

  • carta de referência bancária;
  • carta de referência do seu empregador, se houver, comprovando que você tem vínculo empregatício há mais de dois anos;
  • carta de referência da operadora de cartão de crédito;
  • declaração de Imposto de Renda (pessoa física);
  • extrato bancário dos últimos dois meses.

É a partir dessa documentação que o seu perfil será analisado e, se tudo estiver de acordo,  seu crédito será aprovado e você poderá seguir com o precesso de compra.

Tradução de documentos

Na hora de comprar um imóvel no exterior, cada país tem as suas particularidades. Alguns pedem documentos a mais, outros a menos, mas é praticamente uma regra geral que você vai precisar do auxílio de uma empresa de tradução para essa tarefa. Isso porque você deve apresentar os documentos no idioma original do país em questão.

Com essa documentação em mãos e traduzidas o processo de compra de imóvel no exterior tende a ser rápido.

Portanto, para que isso corra com segurança e agilidade, contrate a B&T – corretora de cambio número 1 no mercado.
Você pode enviar e receber dinheiro do exterior através do serviço de Remessas Internacionais.
Não é necessário ter conta bancária e em apenas 10 minutos o dinheiro estará disponível para o beneficiário.

A B&T tem um serviço exclusivo para abertura de conta remota nos Estados Unidos. Esse é sempre o primeiro passa para quem quer fazer qualquer investimentos nos USA.

Entre em contato com um dos nossos credenciados mais próximo de você.

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Março

Por: | 3 de abril de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP Payroll reforça sinais de desaquecimento nos EUA e alimenta apostas em um possível corte de juros. O mês de março começa com o mercado de câmbio ainda altamente sensível às incertezas globais. Os dados mais recentes do mercado de trabalho nos Estados […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Fevereiro

Por: | 6 de março de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP Juros altos no Brasil e incertezas no cenário dos EUA A recente elevação da Selic para 13,25% reforça a posição do Brasil como o país com o maior juro real do mundo, ampliando o diferencial de taxas em relação a outras economias. […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Janeiro

Por: | 14 de janeiro de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa | Head de Câmbio da B&T XP – Regiões Norte e Nordeste Transforme incertezas em oportunidades neste ano O ano de 2024 começou com uma projeção otimista: dólar a R$ 5,00, Selic em 9% a.a. e IPCA em 3,9%. Um cenário favorável, sem dúvida, mas que rapidamente se desfez, […]

Ler Matéria