Banco Central anuncia mudanças no mercado de câmbio
Tendo em vista os potenciais efeitos da crise provocada pelo COVID-19, o Banco Central ampliou para 1.500 dias o prazo máximo entre a contratação e a liquidação dos contratos de câmbio de exportações. O prazo anterior era de 750 dias.
A medida permite que o exportador tenha mais tempo para produzir e providenciar o embarque da mercadoria ou para prestar o serviço, além de trazer maior flexibilidade para renegociar e estender a data em que receberá o pagamento do importador estrangeiro.
Houve também aumento de prazo para o pagamento antecipado de importação. O prazo anterior era de 180 dias e, com a mudança, passou a ser de 360 dias. A medida permite ao importador renegociar as condições pactuadas com o exportador estrangeiro. Essa alteração do prazo se aplica também aos pagamentos antecipados de importação que já foram efetuados.
Já para máquinas e equipamentos com longo ciclo de produção ou de fabricação sob encomenda, o prazo de antecipação deve ser compatível com o ciclo de produção ou de comercialização do bem.
A B&T está atenta às medidas liberadas pelo governo e está disponível para esclarecer qualquer dúvida.
Entre em contato com a gente:
📞(11) 2504-7700 / (21) 3219-1000 / (81) 3128-9500
📧 [email protected]⠀
Atendimento de seg a sex, das 9h às 18h.
Juntos somos mais fortes!💪