Inspirada na XP, B&T pretende desbancarizar mercado de câmbio
A B&T Câmbio planeja a próxima grande desbancarização para o mercado de câmbio. Com o caso de propostas similares como a XP na área de investimentos, a B&T tem o foco de romper com a alta concentração de bancos para serviços de câmbio comercial e turismo.
O atual cenário é responsável por levar milhares de brasileiros à realidade dos grandes bancos: péssimo atendimento, falta de conhecimento técnico e alto custo de operação.
E essa situação não é recente, visto que os principais bancos do país sempre concentraram mais de 90% das operações de câmbio comercial e turismo.
A possível explicação para a continuidade desse cenário seria o desconhecimento sobre outras opções combinada a permanência no banco por conta de outros serviços como a abertura de conta.
É pensando neste ponto que a B&T pretende trabalhar abrindo perspectiva para alternativas como as corretoras de câmbio.
“Entendemos que o pleno desenvolvimento do mercado de corretoras virá desta grande fatia que ainda não é dividida. Não adianta brigar por um território onde estamos estabelecidos, que são as corretoras de câmbio”, diz Tulio Portella, Diretor Comercial da B&T Câmbio.
Reconhecida como a maior corretora do Brasil, a B&T tem o intuito de liderar o movimento de desbancarização do câmbio. Vale lembrar que a instituição possui 13% de todo o volume primário de câmbio movimentado entre as corretoras, sendo também a maior em volume total operado.
“Desde abril do ano passado, o Conselho Monetário Nacional elevou de US$ 100 mil para US$ 300 mil o limite das corretoras de câmbio para operações primárias. Ou seja, o mercado de corretoras já pode trabalhar sem a intermediação dos bancos na grande maioria dos casos. O que faltam são ações efetivas de comunicação e marketing por parte das corretoras para conquistarmos esses clientes”, afirma Tulio Portella.
Campanha: Bem melhor que banco
Com o mote “Bem melhor que banco”, a B&T Câmbio lançou uma grande campanha de marketing para mostrar o que você pode ganhar em custo-benefício ao escolher a corretora e largar de vez o banco.
Com foco na audiência, as peças publicitárias já estão presentes nas principais plataformas digitais como UOL, G1, Globo.com e em canais tradicionais como Globo Internacional e nos principais aeroportos.
“Queremos deixar claro que a experiência do cliente dentro dos grandes bancos, repleta de entraves, como horários limitados, o deslocamento até uma agência física e a falta de conhecimento técnico no atendimento, culminam em uma diferença de custo no serviço enorme”, diz Cazou Vilela, CMO da B&T.
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