Desbancarização Desbancarização

Inspirada na XP, B&T pretende desbancarizar mercado de câmbio

Por: | 27 de setembro de 2021 |

A B&T Câmbio planeja a próxima grande desbancarização para o mercado de câmbio. Com o caso de propostas similares como a XP na área de investimentos, a B&T tem o foco de romper com a alta concentração de bancos para serviços de câmbio comercial e turismo.  

O atual cenário é responsável por levar milhares de brasileiros à realidade dos grandes bancos: péssimo atendimento, falta de conhecimento técnico e alto custo de operação.

E essa situação não é recente, visto que os principais bancos do país sempre concentraram mais de 90% das operações de câmbio comercial e turismo.

A possível explicação para a continuidade desse cenário seria o desconhecimento sobre outras opções combinada a permanência no banco por conta de outros serviços como a abertura de conta. 

É pensando neste ponto que a B&T pretende trabalhar abrindo perspectiva para alternativas como as corretoras de câmbio

“Entendemos que o pleno desenvolvimento do mercado de corretoras virá desta grande fatia que ainda não é dividida. Não adianta brigar por um território onde estamos estabelecidos, que são as corretoras de câmbio”, diz Tulio Portella, Diretor Comercial da B&T Câmbio. 

Reconhecida como a maior corretora do Brasil, a B&T tem o intuito de liderar o movimento de desbancarização do câmbio. Vale lembrar que a instituição possui 13% de todo o volume primário de câmbio movimentado entre as corretoras, sendo também a maior em volume total operado.

“Desde abril do ano passado, o Conselho Monetário Nacional elevou de US$ 100 mil para US$ 300 mil o limite das corretoras de câmbio para operações primárias. Ou seja, o mercado de corretoras já pode trabalhar sem a intermediação dos bancos na grande maioria dos casos. O que faltam são ações efetivas de comunicação e marketing por parte das corretoras para conquistarmos esses clientes”, afirma Tulio Portella.

Campanha: Bem melhor que banco

Com o mote “Bem melhor que banco”, a B&T Câmbio lançou uma grande campanha de marketing para mostrar o que você pode ganhar em custo-benefício ao escolher a corretora e largar de vez o banco.

Com foco na audiência, as peças publicitárias já estão presentes nas principais plataformas digitais como UOL, G1, Globo.com e em canais tradicionais como Globo Internacional e nos principais aeroportos.

“Queremos deixar claro que a experiência do cliente dentro dos grandes bancos, repleta de entraves, como horários limitados, o deslocamento até uma agência física e a falta de conhecimento técnico no atendimento, culminam em uma diferença de custo no serviço enorme”, diz Cazou Vilela, CMO da B&T.

Acesse o nosso site.

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Março

Por: | 3 de abril de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP Payroll reforça sinais de desaquecimento nos EUA e alimenta apostas em um possível corte de juros. O mês de março começa com o mercado de câmbio ainda altamente sensível às incertezas globais. Os dados mais recentes do mercado de trabalho nos Estados […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Fevereiro

Por: | 6 de março de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP Juros altos no Brasil e incertezas no cenário dos EUA A recente elevação da Selic para 13,25% reforça a posição do Brasil como o país com o maior juro real do mundo, ampliando o diferencial de taxas em relação a outras economias. […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Janeiro

Por: | 14 de janeiro de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa | Head de Câmbio da B&T XP – Regiões Norte e Nordeste Transforme incertezas em oportunidades neste ano O ano de 2024 começou com uma projeção otimista: dólar a R$ 5,00, Selic em 9% a.a. e IPCA em 3,9%. Um cenário favorável, sem dúvida, mas que rapidamente se desfez, […]

Ler Matéria