O que é o RDE-IED? O que é o RDE-IED?

O que é RDE-IED?

Por: | 24 de setembro de 2021 |

O Investimento Estrangeiro Direto ocorre quando empresas estrangeiras decidem entrar no Brasil e para isso é necessário uma série de adequações, entre elas, o RDE-IED, o registro de capitais estrangeiros.

Se você quer saber mais sobre o assunto, acompanhe este post.

Entendendo mais sobre o RDE-IED

Como dito anteriormente, o RDE-IED é o Registro Declaratório Eletrônico da entrada de capitais estrangeiros no país e o seu preenchimento é realizado dentro da plataforma do Banco Central do Brasil.

Esse investimento consiste na movimentação de capitais entre o Brasil e o exterior, sendo de muita importância para o crescimento do país por meio da criação de subsidiárias, novas instalações, aquisição de uma parcela de empresas, fusões e empréstimos entre empresas do mesmo segmento. 

Preencher corretamente toda a documentação solicitada é um passo necessário para não ter problemas com órgãos regulatórios.

Como cada investimento estrangeiro direto pede um novo RDE-IED e por ser algo complexo, outras empresas podem ser contratadas para efetuar o preenchimento.

A B&T Câmbio, por exemplo, realiza esse serviço e presta total suporte para empresas com o recebimento de investimentos estrangeiros diretos em cada etapa.

Vale lembrar que antes de fazer o RDE-IED é necessário que você seja cadastrado no Sisbacen (Sistema de Informações do Banco Central). Caso você precise de auxílio nesse sentido, também podemos ajudá-lo.

Bem melhor que Banco 

A B&T Câmbio é autorizada pelo Banco Central do Brasil e é uma referência em seu setor.

Ao contrário do banco, na B&T você tem o suporte da nossa consultoria quanto ao fluxo de caixa, gestão de ações necessárias e a prestação de orientação sobre o processo regulatório e tributário para seus investimentos, com base nos normativos do Banco Central e Receita Federal.

O objetivo da Consultoria B&T é buscar soluções dentro do estabelecido pela legislação que garantam a redução de custos e maior eficiência para nossos clientes.

Além de ter o direcionamento para o RDE-IED e outras adequações, estruturamos o processo de forma customizada para o seu negócio.

Quer saber como a B&T pode ser incomparável para você e sua operação de câmbio?

Acesse aqui

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria