4 passos para alugar uma casa no exterior 4 passos para alugar uma casa no exterior

4 passos para alugar uma casa no exterior

Por: | 23 de dezembro de 2021 |

Decidir mudar de país envolve pensar onde você irá morar e isso pode gerar várias questões. Muitas pessoas não sabem se é melhor comprar ou alugar uma casa no exterior, e a resposta é: depende.

Você tem que analisar suas condições, o que deseja ter e seus objetivos no país de destino. O que se sabe é que alugar garante vantagens únicas e se você já definiu esse passo, vamos te explicar como fazer isso.

Confira neste post os passos para alugar uma casa no exterior e acompanhe dicas exclusivas para não perder dinheiro no processo.

Os primeiros passos para alugar uma casa no exterior

Alugar um imóvel no exterior é uma alternativa que pode trazer segurança e comodidade, sem que seja necessário gastar uma quantia alta. Esse passo pode ser importante também até ter certeza sobre a compra do imóvel no futuro.

Se você vai passar apenas uma temporada morando fora, também é uma boa opção para ter privacidade, economizar e não gastar com hospedagem em hotéis.

Leia também: Os melhores lugares para morar no exterior

Pesquise sites de aluguel de casas e apartamentos

Para iniciar sua busca é preciso pesquisar sites de aluguel de casas e apartamentos do país de destino. Verifique se são confiáveis e busque recomendações de pessoas que já alugaram por meio deles. Sempre esteja atento para os anúncios e cheque fotos, vídeos e informações.

Também é importante ver o endereço e avaliar se é um bom local, se tem segurança e se possível, fazer uma visita presencial.

Pagamento e outros gastos

Outro passo é ver se o valor do imóvel inclui outras contas como água, luz, calefação, internet e outras despesas. Caso não inclua, você deve avaliar o seu planejamento financeiro para adicionar esses gastos.

Vale lembrar também que para fazer a reserva do imóvel é necessário pagar adiantado. O pagamento caução é uma garantia e o proprietário pode exigir até três aluguéis de forma antecipada. 

Leia também: 4 dicas para comprar moeda estrangeira com mais segurança

Documentação do país de destino

Cada país possui suas documentações, por isso, você deve ficar alerta sobre suas regras e especificações. A maioria exige informações sobre comprovação de renda e o passaporte. Veja alguns documentos solicitados:

Estados Unidos

  • Passaporte
  • Tax ID
  • Cartão de segurança social
  • Conta bancária
  • Comprovação de renda
  • Visto

Canadá

  • Conta aberta no Canadá
  • Passaporte
  • Visto de permanência
  • Carta do empregador
  • Extrato bancário

Portugal

  • Passaporte
  • Cartão Cidadão
  • Declaração de renda
  • Contrato de trabalho
  • Recibos verdes (para autônomos)
  • NIF (Número de Identificação Fiscal)

Leia também: Como comprar um imóvel na Itália

Ter um fiador também é importante e ele vai ser analisado com cuidado pelo proprietário. Em muitos casos, o dono do imóvel vai preferir alguém que resida no exterior, mas caso não seja possível, um valor maior de garantia pode ser cobrado.

Leia o contrato com atenção e tire fotos

O contrato do imóvel deve ser lido com muita atenção. Você também pode contar com um advogado especializado caso sinta mais segurança. Outra recomendação é tirar fotos da casa ou apartamento no momento da locação. 

Dessa forma, você tem provas de como encontrou o imóvel, e evita que possa ser cobrado por danos já existentes.

Como enviar o pagamento do aluguel com até 70% de economia no câmbio?

Os valores cobrados para o pagamento do aluguel no exterior necessitam de conversão para moeda estrangeira, assim, é necessário estar atento à taxa de câmbio. 

Para isso, os bancos tradicionais não são as melhores opções, já que os custos são altos e não é possível negociar o valor de compra e venda do câmbio, visto que ele é determinado pela instituição financeira.

Na B&T Câmbio, você consegue enviar remessas internacionais para pagar o aluguel da sua casa ou apartamento com economia. Com uma corretora como a B&T Câmbio, o câmbio pode ser negociado, ficando até 70% mais barato do que em outras opções.

Assim, você converte o seu dinheiro e não usa o valor de câmbio do banco que é mais alto. Além disso, não precisa criar uma conta e terá agilidade para o dinheiro chegar no mesmo dia. 

Conheça mais sobre as nossas vantagens aqui.

Últimos Posts

Parceria B&T e CBTM completa 1 ano!

Por: | 28 de fevereiro de 2024

Em 2024 celebramos o nosso 1º ano de parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que tem como propósito apoiar os sonhos de atletas por meio do esporte. A data é comemorada com muito orgulho e trouxe excelentes resultados nesse período, especialmente por estarmos em um ano tão importante, com os Jogos em […]

Ler Matéria

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria