Desbancarização: como reduzir burocracias e taxas nas operações de câmbio

Por: | 25 de março de 2019 |

Muitas pessoas estão buscando opções para investir, para conseguirem mais valorização do seu dinheiro do que conseguem com os bancos.
Esse processo se chama desbancarização.

Em primeiro lugar, o que é a desbancarização?

É o movimento de abandono do sistema bancário tradicional e migração do capital das pessoas para instituições especializadas.

No bom português, desbancarizar é quando você começa a buscar opções diferentes dos bancos tradicionais, para realizar suas operações financeiras.

Os bancos tradicionais oferecem diversos serviços para os seus clientes, porém na maioria das vezes eles não são especialistas em nenhum destes serviços e não conseguem oferecer um serviço de grande qualidade. Além disso, por atenderem milhares de pessoas todos os dias, os bancos não conseguem dar muita atenção para cada cliente, e acabam cobrando taxas exorbitantes deles.

O movimento de desbancarização começou nos Estados Unidos e na Europa, quando corretoras de câmbio e investimento começaram a ser liberadas para oferecerem produtos financeiros. As casas eram especializadas no produto que elas ofereciam, e portanto, podiam oferecer melhor rentabilidade que os bancos, assim como taxas mais competitivas.

No Brasil, este movimento começou há alguns anos atrás, com o surgimento de diversas corretoras de câmbio e de investimento, que oferecem serviços diferenciados, com profissionais especializados e melhores taxas que aquelas oferecidas pelos bancos.
Os brasileiros estão cada dia mais informados quanto às suas opções no mercado, e passam cada vez mais a realizar suas escolhas financeiras visando melhor qualidade de serviço e atendimento personalizado.

O mercado de câmbio no Brasil há um tempo já passa por este processo de desbancarização. Cada vez mais as corretoras conquistam terreno, mostrando que podem oferecer um serviço de muito mais qualidade que os bancos, com preços competitivos e profissionais focados e especializados em câmbio.

Você sabia que, segundo a circular do Banco Central nº 3.691, as corretoras podem operar como banco, em operações de até USD 100.000,00?

Isso mesmo! Você não precisa do seu banco para realizar suas operações de Câmbio, a B&T pode fazer isso para você!

E aí, vamos desbancarizar? Entre em contato conosco!

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria