Desbancarização: como reduzir burocracias e taxas nas operações de câmbio

Por: | 25 de março de 2019 |

Muitas pessoas estão buscando opções para investir, para conseguirem mais valorização do seu dinheiro do que conseguem com os bancos.
Esse processo se chama desbancarização.

Em primeiro lugar, o que é a desbancarização?

É o movimento de abandono do sistema bancário tradicional e migração do capital das pessoas para instituições especializadas.

No bom português, desbancarizar é quando você começa a buscar opções diferentes dos bancos tradicionais, para realizar suas operações financeiras.

Os bancos tradicionais oferecem diversos serviços para os seus clientes, porém na maioria das vezes eles não são especialistas em nenhum destes serviços e não conseguem oferecer um serviço de grande qualidade. Além disso, por atenderem milhares de pessoas todos os dias, os bancos não conseguem dar muita atenção para cada cliente, e acabam cobrando taxas exorbitantes deles.

O movimento de desbancarização começou nos Estados Unidos e na Europa, quando corretoras de câmbio e investimento começaram a ser liberadas para oferecerem produtos financeiros. As casas eram especializadas no produto que elas ofereciam, e portanto, podiam oferecer melhor rentabilidade que os bancos, assim como taxas mais competitivas.

No Brasil, este movimento começou há alguns anos atrás, com o surgimento de diversas corretoras de câmbio e de investimento, que oferecem serviços diferenciados, com profissionais especializados e melhores taxas que aquelas oferecidas pelos bancos.
Os brasileiros estão cada dia mais informados quanto às suas opções no mercado, e passam cada vez mais a realizar suas escolhas financeiras visando melhor qualidade de serviço e atendimento personalizado.

O mercado de câmbio no Brasil há um tempo já passa por este processo de desbancarização. Cada vez mais as corretoras conquistam terreno, mostrando que podem oferecer um serviço de muito mais qualidade que os bancos, com preços competitivos e profissionais focados e especializados em câmbio.

Você sabia que, segundo a circular do Banco Central nº 3.691, as corretoras podem operar como banco, em operações de até USD 100.000,00?

Isso mesmo! Você não precisa do seu banco para realizar suas operações de Câmbio, a B&T pode fazer isso para você!

E aí, vamos desbancarizar? Entre em contato conosco!

Últimos Posts

Cidades incríveis para visitar na América do Sul

Por: | 26 de julho de 2024

A América Latina oferece alguns dos melhores pontos turísticos do mundo para viajar e conhecer. A beleza de cada destino engloba muita diversidade cultural, gastronomia de tirar o fôlego, hospitalidade e claro, paisagens dignas de um cartão postal. Composta por 12 países, a América do Sul oferece uma variedade de opções capazes de proporcionar experiências […]

Ler Matéria

Boletim B&T Câmbio – Julho

Por: | 15 de julho de 2024

Visão de Especialista Com Tulio Portella – Diretor Comercial da B&T B&T e XP: parceria transformadora para o mercado de câmbio. A união entre as marcas B&T Câmbio e XP Inc. representa um marco no mercado de câmbio brasileiro e vai beneficiar a todos: os clientes, o mercado e o país como um todo. Esta […]

Ler Matéria

Veja 4 vantagens ao internacionalizar a sua empresa

Por: | 8 de julho de 2024

Existem muitos motivos que levam um empresário à internacionalização de sua empresa. A necessidade de manter o negócio competitivo no mercado e alcançar um crescimento sustentável tem sido um grande motivo para levar as empresas para o exterior. Sabemos que expandir para fora do país pode parecer desafiador, mas existem muitas vantagens também. Neste artigo, […]

Ler Matéria