Desbancarização: como reduzir burocracias e taxas nas operações de câmbio

Por: | 25 de março de 2019 |

Muitas pessoas estão buscando opções para investir, para conseguirem mais valorização do seu dinheiro do que conseguem com os bancos.
Esse processo se chama desbancarização.

Em primeiro lugar, o que é a desbancarização?

É o movimento de abandono do sistema bancário tradicional e migração do capital das pessoas para instituições especializadas.

No bom português, desbancarizar é quando você começa a buscar opções diferentes dos bancos tradicionais, para realizar suas operações financeiras.

Os bancos tradicionais oferecem diversos serviços para os seus clientes, porém na maioria das vezes eles não são especialistas em nenhum destes serviços e não conseguem oferecer um serviço de grande qualidade. Além disso, por atenderem milhares de pessoas todos os dias, os bancos não conseguem dar muita atenção para cada cliente, e acabam cobrando taxas exorbitantes deles.

O movimento de desbancarização começou nos Estados Unidos e na Europa, quando corretoras de câmbio e investimento começaram a ser liberadas para oferecerem produtos financeiros. As casas eram especializadas no produto que elas ofereciam, e portanto, podiam oferecer melhor rentabilidade que os bancos, assim como taxas mais competitivas.

No Brasil, este movimento começou há alguns anos atrás, com o surgimento de diversas corretoras de câmbio e de investimento, que oferecem serviços diferenciados, com profissionais especializados e melhores taxas que aquelas oferecidas pelos bancos.
Os brasileiros estão cada dia mais informados quanto às suas opções no mercado, e passam cada vez mais a realizar suas escolhas financeiras visando melhor qualidade de serviço e atendimento personalizado.

O mercado de câmbio no Brasil há um tempo já passa por este processo de desbancarização. Cada vez mais as corretoras conquistam terreno, mostrando que podem oferecer um serviço de muito mais qualidade que os bancos, com preços competitivos e profissionais focados e especializados em câmbio.

Você sabia que, segundo a circular do Banco Central nº 3.691, as corretoras podem operar como banco, em operações de até USD 100.000,00?

Isso mesmo! Você não precisa do seu banco para realizar suas operações de Câmbio, a B&T pode fazer isso para você!

E aí, vamos desbancarizar? Entre em contato conosco!

Últimos Posts

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o […]

Ler Matéria

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria

Receba dinheiro de qualquer lugar do mundo com o IZZI!

Por: | 24 de maio de 2024

Com a nova funcionalidade do app IZZI Transferências Internacionais é possível receber dinheiro do mundo todo, de conta para conta em até 14 moedas diferentes.  A nova função chegou para facilitar ainda mais a sua vida financeira! Com ela você pode receber dinheiro tanto de pessoa jurídica quanto de pessoa física (sendo da mesma titularidade […]

Ler Matéria