Desbancarização: como reduzir burocracias e taxas nas operações de câmbio

Por: | 25 de março de 2019 |

Muitas pessoas estão buscando opções para investir, para conseguirem mais valorização do seu dinheiro do que conseguem com os bancos.
Esse processo se chama desbancarização.

Em primeiro lugar, o que é a desbancarização?

É o movimento de abandono do sistema bancário tradicional e migração do capital das pessoas para instituições especializadas.

No bom português, desbancarizar é quando você começa a buscar opções diferentes dos bancos tradicionais, para realizar suas operações financeiras.

Os bancos tradicionais oferecem diversos serviços para os seus clientes, porém na maioria das vezes eles não são especialistas em nenhum destes serviços e não conseguem oferecer um serviço de grande qualidade. Além disso, por atenderem milhares de pessoas todos os dias, os bancos não conseguem dar muita atenção para cada cliente, e acabam cobrando taxas exorbitantes deles.

O movimento de desbancarização começou nos Estados Unidos e na Europa, quando corretoras de câmbio e investimento começaram a ser liberadas para oferecerem produtos financeiros. As casas eram especializadas no produto que elas ofereciam, e portanto, podiam oferecer melhor rentabilidade que os bancos, assim como taxas mais competitivas.

No Brasil, este movimento começou há alguns anos atrás, com o surgimento de diversas corretoras de câmbio e de investimento, que oferecem serviços diferenciados, com profissionais especializados e melhores taxas que aquelas oferecidas pelos bancos.
Os brasileiros estão cada dia mais informados quanto às suas opções no mercado, e passam cada vez mais a realizar suas escolhas financeiras visando melhor qualidade de serviço e atendimento personalizado.

O mercado de câmbio no Brasil há um tempo já passa por este processo de desbancarização. Cada vez mais as corretoras conquistam terreno, mostrando que podem oferecer um serviço de muito mais qualidade que os bancos, com preços competitivos e profissionais focados e especializados em câmbio.

Você sabia que, segundo a circular do Banco Central nº 3.691, as corretoras podem operar como banco, em operações de até USD 100.000,00?

Isso mesmo! Você não precisa do seu banco para realizar suas operações de Câmbio, a B&T pode fazer isso para você!

E aí, vamos desbancarizar? Entre em contato conosco!

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Fevereiro

Por: | 6 de março de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP Juros altos no Brasil e incertezas no cenário dos EUA A recente elevação da Selic para 13,25% reforça a posição do Brasil como o país com o maior juro real do mundo, ampliando o diferencial de taxas em relação a outras economias. […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Janeiro

Por: | 14 de janeiro de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa | Head de Câmbio da B&T XP – Regiões Norte e Nordeste Transforme incertezas em oportunidades neste ano O ano de 2024 começou com uma projeção otimista: dólar a R$ 5,00, Selic em 9% a.a. e IPCA em 3,9%. Um cenário favorável, sem dúvida, mas que rapidamente se desfez, […]

Ler Matéria

Como proteger a sua empresa das oscilações cambiais?

Por: | 26 de dezembro de 2024

Se você atua no mercado internacional, sabe que as variações cambiais podem trazer grandes desafios para a sua empresa. As flutuações nas taxas de câmbio podem afetar desde os custos de produção até a precificação de produtos e serviços, impactando diretamente sua lucratividade. Mas não se preocupe! Existem estratégias práticas e eficazes para proteger o […]

Ler Matéria