Desbancarização: como reduzir burocracias e taxas nas operações de câmbio

Por: | 25 de março de 2019 |

Muitas pessoas estão buscando opções para investir, para conseguirem mais valorização do seu dinheiro do que conseguem com os bancos.
Esse processo se chama desbancarização.

Em primeiro lugar, o que é a desbancarização?

É o movimento de abandono do sistema bancário tradicional e migração do capital das pessoas para instituições especializadas.

No bom português, desbancarizar é quando você começa a buscar opções diferentes dos bancos tradicionais, para realizar suas operações financeiras.

Os bancos tradicionais oferecem diversos serviços para os seus clientes, porém na maioria das vezes eles não são especialistas em nenhum destes serviços e não conseguem oferecer um serviço de grande qualidade. Além disso, por atenderem milhares de pessoas todos os dias, os bancos não conseguem dar muita atenção para cada cliente, e acabam cobrando taxas exorbitantes deles.

O movimento de desbancarização começou nos Estados Unidos e na Europa, quando corretoras de câmbio e investimento começaram a ser liberadas para oferecerem produtos financeiros. As casas eram especializadas no produto que elas ofereciam, e portanto, podiam oferecer melhor rentabilidade que os bancos, assim como taxas mais competitivas.

No Brasil, este movimento começou há alguns anos atrás, com o surgimento de diversas corretoras de câmbio e de investimento, que oferecem serviços diferenciados, com profissionais especializados e melhores taxas que aquelas oferecidas pelos bancos.
Os brasileiros estão cada dia mais informados quanto às suas opções no mercado, e passam cada vez mais a realizar suas escolhas financeiras visando melhor qualidade de serviço e atendimento personalizado.

O mercado de câmbio no Brasil há um tempo já passa por este processo de desbancarização. Cada vez mais as corretoras conquistam terreno, mostrando que podem oferecer um serviço de muito mais qualidade que os bancos, com preços competitivos e profissionais focados e especializados em câmbio.

Você sabia que, segundo a circular do Banco Central nº 3.691, as corretoras podem operar como banco, em operações de até USD 100.000,00?

Isso mesmo! Você não precisa do seu banco para realizar suas operações de Câmbio, a B&T pode fazer isso para você!

E aí, vamos desbancarizar? Entre em contato conosco!

Últimos Posts

Estratégias de proteção contra a volatilidade cambial

Por: | 24 de outubro de 2024

A volatilidade cambial é um desafio constante para empresas que operam no mercado internacional, pois oscilações nas taxas de câmbio podem impactar diretamente os custos, receitas e margens de lucro. Para mitigar esses riscos, é fundamental adotar estratégias eficazes de proteção cambial. Aqui estão algumas das principais: Contratos de Hedge Cambial Uma das estratégias mais […]

Ler Matéria

Boletim B&T Câmbio – Outubro

Por: | 10 de outubro de 2024

Visão do especialista Com Diego Gardi – Gerente da B&T Câmbio e Analista de Investimentos O que esperar do câmbio no último trimestre do ano? As últimas semanas foram movimentadas nas economias globais, com decisões importantes sobre juros nos EUA, a China anunciando pacotes de estímulos e, no cenário doméstico, a reunião do Copom (Comitê […]

Ler Matéria

Tipos de intercâmbio: veja a diferença entre 4 opções existentes

Por: | 30 de setembro de 2024

Se você sonha em morar fora do país, conhecer outras culturas ou aprender novos idiomas, você precisa conhecer os principais tipos de intercâmbio que existem. Fazer um intercâmbio é uma excelente oportunidade para se desenvolver pessoal e profissionalmente. Afinal, você vai conhecer pessoas de outras culturas e vai poder vivenciar experiências diferentes que vão te […]

Ler Matéria