5 passos essenciais para fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos 5 passos essenciais para fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos

Veja 5 passos essenciais para fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos

Por: | 22 de abril de 2022 |

A pandemia do Covid-19 adiou muitos planos, e agora, com a retomada de viagens internacionais e a queda do dólar, o cenário melhorou para quem planeja fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

O país está na lista como um dos destinos favoritos para estudar não só pela qualidade de ensino e segurança, como também pela cultura, segurança e presença de outras nacionalidades, o que torna a experiência para o intercambista ainda mais rica.

Neste conteúdo, vamos te apresentar 5 passos essenciais para que seu intercâmbio nos Estados Unidos aconteça com mais segurança e tranquilidade. 

Continue acompanhando este conteúdo!

Defina seu objetivo

O primeiro passo é definir o objetivo da sua viagem. Existem várias opções de intercâmbio para fazer como curso de idiomas, High School, curso profissionalizante e programas para estudar nas universidades.

Além disso, dependendo da sua idade, em alguns casos também é possível estudar e trabalhar em uma carga horária reduzida. Ou até fazer trabalhos por períodos determinados em empresas americanas enquanto estuda em uma universidade. 

Separamos uma lista para você com as principais possibilidades de intercâmbio nos Estados Unidos:

   Para estudar nos Estados Unidos:

  • Programas universitários
  • Cursos profissionalizantes
  • High School
  • Curso de idiomas

    Para estudar e trabalhar:

  • Estágio de trabalho (Internship)
  • Work and Travel
  • Trabalho off-campus
  • Au Pair

Por isso, defina seu objetivo e o tempo que pretende permanecer no país, até para que você consiga definir o tipo de visto que vai precisar para entrar.

Tais informações vão te ajudar a escolher o intercâmbio mais apropriado para o que você pretende adquirir como experiência nos Estados Unidos, seja a proficiência no idioma ou até a convivência com uma outra cultura.

Veja também: 6 países com universidades excelentes para estudar fora

O aprendizado do idioma

A escolha do intercâmbio pode exigir ou não que o estudante tenha um nível mínimo no idioma. Então, verifique com atenção se é necessário estudar para algum exame para comprovar a proficiência na língua inglesa, pois pode ser solicitado. As provas mais conhecidas são TOEFL e IELTS. 

De qualquer modo, mesmo que o seu intercâmbio não tenha essa obrigatoriedade comece a estudar, visto que isso ajudará você a se acostumar com o idioma e com o uso da língua no dia a dia.

Planeje suas finanças

Fazer uma viagem de intercâmbio também envolve se planejar financeiramente. Isso acontece no início para custear a viagem, hospedagem, alimentação, transporte, documentações e também no decorrer do intercâmbio.

Aplicativos de remessas internacionais permitem o envio de dinheiro entre países e podem ajudar muito. Com isso, os pais podem enviar dinheiro para seus filhos nos Estados Unidos, e os estudantes também podem transferir para a família, caso seja necessário.

Além de garantir mais flexibilidade, a transferência internacional é um meio rápido e fácil. 

O EasyWay Remessas é uma excelente opção para quem pretende fazer intercâmbio, uma vez que o app é econômico, ágil e seguro. Acesse aqui e conheça o aplicativo da maior corretora de câmbio do Brasil.

O visto

Você vai trabalhar durante o seu período de intercâmbio? Ou pretende apenas estudar? Ter essas respostas definidas é fundamental para obter o seu visto de entrada nos Estados Unidos.

Veja cada tipo de visto:

  • Visto F-1

Para estudantes que vão fazer cursos de idiomas ou estudar em universidades.

  • Visto M-1

Destina-se a quem vai fazer cursos profissionalizantes. Esse visto não é ideal para quem quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

  • Visto J-1

Esse visto é para estudantes que vão participar de estágios, trabalhos, Au Pair e Work and Travel. Só é permitido trabalhar em período integral nas férias. A carga horária de trabalho para esse visto é de 20 horas semanais.

  • Visto para High School

O Visto F-1 é endereçado para estudantes que vão fazer o High School em uma escola privada. Já o Visto J-1 para estudantes que vão estudar em uma escola pública.

Clima

O último item dos nossos passos é um fator importante a ser considerado. Os Estados Unidos possuem 50 estados com características diferentes. Por exemplo, enquanto a Flórida é mais quente, Washington é um estado com clima mais frio.

Com isso, vale considerar se você está disposto a se adaptar ao clima do lugar onde você vai estudar para não se decepcionar ou ter problemas no inverno, onde as temperaturas podem cair drasticamente.

Logo, atente-se para escolha de vestuário e proximidade com comércio e pontos turísticos, visto que o clima pode modificar seus planos.

Conheça a B&T Câmbio

A B&T Câmbio oferece os melhores produtos e serviços para transferências e pagamentos internacionais. Mais de 1 milhão de clientes já foram atendidos pela nossa empresa.

Você também pode encontrar soluções para sua viagem internacional. Na Europa Câmbio, você tem acesso a um seguro de viagem com cobertura para Covid-19 e no EasyWay Remessas, você faz suas transferências internacionais pelo aplicativo.

Nossa empresa conta com mais de 20 moedas estrangeiras com opção de pagamento parcelado e uma equipe especializada para atender sua necessidade.

Interessado em saber mais sobre a B&T? Entre em contato aqui!

Últimos Posts

Boletim B&T Câmbio – Junho

Por: | 13 de junho de 2024

Visão de Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T – Norte e Nordeste Juros nos EUA e mercados globais: perspectivas para o Dólar no final do primeiro semestre A perspectiva de flexibilização da política monetária nos Estados Unidos impulsiona o otimismo nos mercados globais. No entanto, na reta final de maio, apesar […]

Ler Matéria

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o […]

Ler Matéria

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria