Como e onde comprar dólar canadense Como e onde comprar dólar canadense

Como e onde comprar dólar canadense?

Por: | 26 de abril de 2022 |

O Canadá está entre os países mais procurados por brasileiros para estudar, trabalhar ou até morar de forma definitiva. E para esse objetivo, é necessário planejar cada passo, como comprar dólar canadense.

O aspecto financeiro é fundamental para orientar o roteiro da viagem e definir como vão ser administrados os gastos, o que também tem relação com o tempo de permanência no país.

Neste post, preparamos um conteúdo sobre como e onde comprar o dólar canadense com dicas para você economizar com o câmbio e organizar melhor suas finanças.

Boa leitura!

Como comprar dólar canadense?

Comprar o dólar canadense é uma etapa importante para sua viagem. Mas você sabia que a moeda pode ser adquirida de várias maneiras? Confira!

Moedas em espécie

Comprar o dólar canadense em espécie é a forma mais conhecida de adquirir a moeda. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para essa operação é de 1,1%. A compra de moedas em espécie pode ser feita em casas de câmbio, bancos e corretoras de câmbio. Só tenha atenção para as diferenças entre a cotação de turismo e comercial, uma vez que os valores são diferentes.

Para entender as diferenças entre câmbio turismo e câmbio comercial, acesse este conteúdo.

Cartão pré-pago internacional

O cartão pré-pago internacional é uma forma segura de levar dólares canadenses para sua viagem, além de evitar que carregue uma grande quantia em espécie, o que pode ser perigoso.

Essa opção de pagamento funciona como um cartão de débito onde você pode efetuar compras e fazer saques. O cartão é recarregável e as cotações são estabelecidas a partir do dia da compra, ou seja, você fica protegido da variação cambial.

O IOF é de 6,38% para o cartão pré-pago internacional, assim como também para o cartão de crédito.

Leia também: Decreto presidencial: veja o que muda quanto ao IOF

O B&T TravelCard Multimoedas pode ser carregado simultaneamente com até 6 moedas estrangeiras, incluindo o dólar canadense. Com bandeira VISA é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos pelo mundo.

Para adquirir o cartão pré-pago e conferir todas as vantagens, acesse aqui.

Remessa internacional

A remessa internacional é uma das formas mais econômicas de adquirir o dólar canadense. Isso acontece, pois você se protege de taxas de saques e variações cambiais e o dinheiro é transferido direto para uma conta, onde pode ser administrado.

A cotação também pode ser acompanhada para que você envie no melhor dia para você.

Uma outra opção é fazer a remessa MoneyGram para que outra pessoa possa sacar o dinheiro para você já em uma agência canadense. No aplicativo EasyWay Remessas é possível fazer essa operação.

Onde comprar dólar canadense?

O dólar canadense pode ser comprado de muitas formas. Por exemplo, você pode comprar na casa de câmbio, procurar o banco ou uma corretora de câmbio. No entanto, é preciso ter atenção para não perder dinheiro com algumas opções.

O banco cobra diversas taxas para fazer câmbio, como a tarifa do banco, custos de SWIFT, IOF, taxa de câmbio e, às vezes, outras tarifas adicionais da operação.

Logo, não é recomendado que você faça a compra da moeda canadense nessas instituições, uma vez que o serviço pode ser mais caro e demorar mais para ser efetuado, já que o banco dedica-se a outros produtos.

Em corretoras de câmbio, você já conta com o atendimento especializado para o serviço de câmbio e pode fazer remessas internacionais, adquirir cartão pré-pago e moedas em espécie, reunindo tudo que precisa em um só lugar.

As casas de câmbio também são uma boa opção e podem ter outras soluções como seguro viagem internacional. Neste conteúdo, você pode conhecer uma das maiores redes de casas de câmbio do Nordeste, a Europa Câmbio.

Fazer câmbio do dólar americano para dólar canadense é vantajoso?

Quando chega a época de começar a comprar o dólar canadense pode bater dúvidas como: comprar dólar canadense no Brasil ou no Canadá? Faço câmbio para dólar americano e troco depois por dólar canadense?

Questões como essas podem acontecer, mas é preciso ficar atento. Como o dólar canadense é mais valorizado que o real, não é indicado levar o real para trocar no Canadá. Além de não conseguir trocar a moeda, as chances das cotações serem ainda mais desfavoráveis são grandes.

O ideal é que o câmbio do real para o dólar canadense seja realizado no Brasil. 

Você deve simular as operações antes de trocar reais por dólar americano no Brasil e fazer o câmbio para dólar canadense no Canadá. Mas lembre-se que ao fazer essa operação, você vai estar usando duas cotações, o que nem sempre pode apresentar uma vantagem.

Veja também: Os passos para conseguir um emprego no Canadá

Conheça a B&T Câmbio

A B&T é especializada em câmbio e já atendeu mais de 1 milhão de pessoas e mais de 12 mil empresas

Contamos com uma rede de mais de 40 lojas de câmbio espalhadas por todas as regiões do país, próprias e de correspondentes com soluções para pessoas físicas e jurídicas.

Realizamos transferências internacionais, abertura de conta no exterior e compra de papel moeda, além de outros serviços e produtos em câmbio comercial e turismo.

Como empresa parte do Grupo B&T, a Europa Câmbio possui serviços como cartão pré-pago internacional, seguro viagem internacional e parcelamento em até 36x.

Entre em nosso site e confira a melhor solução para você!

Últimos Posts

Parceria B&T e CBTM completa 1 ano!

Por: | 28 de fevereiro de 2024

Em 2024 celebramos o nosso 1º ano de parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que tem como propósito apoiar os sonhos de atletas por meio do esporte. A data é comemorada com muito orgulho e trouxe excelentes resultados nesse período, especialmente por estarmos em um ano tão importante, com os Jogos em […]

Ler Matéria

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria