Dólar fecha em leve queda após quatro altas seguidas

Por: | 3 de dezembro de 2021 |

O dólar, principal moeda estrangeira em negociações, fechou nesta quinta-feira, 02 de dezembro, em leve queda após um período de quatro altas seguidas. 

Depois de um dia em que as commodities, bens ou produtos primários comercializados em bolsas de valores e mercadorias, e um rali de ativos de risco no exterior tiveram recuperação, o real se beneficiou.

Além disso, com a espera pela aprovação do projeto do Governo Federal em relação aos precatórios, que modificam as regras de quitação de dívidas da Casa, o dólar chegou em seu valor mínimo durante o dia. 

Tulio Portella, Diretor Comercial da B&T Câmbio, destacou a queda da moeda americana após quatro dias seguidos de alta. “Acho que no fim das contas a aprovação da PEC estava no radar do mercado”, ressaltou.

Entretanto, isso não confirma um cenário de queda para o dólar nos próximos períodos. “O cenário é ainda de dólar forte, temos na pauta a pandemia, ano que vem tem eleição… As estimativas estão mais próximas de 6 reais do que de 5 reais”, acrescentou. 

Sobre a queda apresentada na última quinta-feira, o dólar teve baixa de 0,21% ao chegar ao valor à vista de 5,65 reais, com variações de 5,67 reais e 5,61 reais no decorrer do dia. Vale lembrar que nas quatro sessões anteriores, a cotação do dólar teve ganho com um acumulado de 1,90%.

 *Este artigo contém informações da Reuters.

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Fevereiro

Por: | 6 de março de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP Juros altos no Brasil e incertezas no cenário dos EUA A recente elevação da Selic para 13,25% reforça a posição do Brasil como o país com o maior juro real do mundo, ampliando o diferencial de taxas em relação a outras economias. […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Janeiro

Por: | 14 de janeiro de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa | Head de Câmbio da B&T XP – Regiões Norte e Nordeste Transforme incertezas em oportunidades neste ano O ano de 2024 começou com uma projeção otimista: dólar a R$ 5,00, Selic em 9% a.a. e IPCA em 3,9%. Um cenário favorável, sem dúvida, mas que rapidamente se desfez, […]

Ler Matéria

Como proteger a sua empresa das oscilações cambiais?

Por: | 26 de dezembro de 2024

Se você atua no mercado internacional, sabe que as variações cambiais podem trazer grandes desafios para a sua empresa. As flutuações nas taxas de câmbio podem afetar desde os custos de produção até a precificação de produtos e serviços, impactando diretamente sua lucratividade. Mas não se preocupe! Existem estratégias práticas e eficazes para proteger o […]

Ler Matéria