Os 6 passos necessários para investir em imóveis no exterior

Por: | 18 de dezembro de 2018 |

Diferente do que muitos imaginam, comprar um imóvel no exterior não é um processo muito mais complicado do que adquirir um imóvel no Brasil. Além da preocupação com a variação cambial, o comprador brasileiro também deve estar atento sobre as regras de financiamento de cada país, checar atentamente os aspectos legais e os encargos de cada lugar, além da precaução na contratação de profissionais para viabilizar o negócio. 

O lugar e a cultura do local geram diferenças na hora de negociar um imóvel. Na Europa, por exemplo, é preciso ter um registro de estrangeiro para se fazer  a compra. Além disso, também é necessário ter um endereço fixo no continente de origem. Já nos Estados Unidos, somente com um passaporte, o brasileiro já tem permissão para fazer uma aquisição ou financiamento.


Depois dessas informações a vontade de comprar aumentou?
Para agilizar ainda mais o processo, confira os principais itens para iniciar a sua compra:

Comprovação financeira

Como já era de se imaginar,  o primeiro passo para a compra de um imóvel no exterior certamente é a comprovação financeira. Também é necessário que esteja com o passaporte válido, caso o país exija, e um visto também válido. 
Como base vamos pôr a documentação necessária para um imóvel nos Estados Unidos.

Documentação:

  • carta de referência bancária;
  • carta de referência do seu empregador, se houver, comprovando que você tem vínculo empregatício há mais de dois anos;
  • carta de referência da operadora de cartão de crédito;
  • declaração de Imposto de Renda (pessoa física);
  • extrato bancário dos últimos dois meses.

É a partir dessa documentação que o seu perfil será analisado e, se tudo estiver de acordo,  seu crédito será aprovado e você poderá seguir com o precesso de compra.

Tradução de documentos

Na hora de comprar um imóvel no exterior, cada país tem as suas particularidades. Alguns pedem documentos a mais, outros a menos, mas é praticamente uma regra geral que você vai precisar do auxílio de uma empresa de tradução para essa tarefa. Isso porque você deve apresentar os documentos no idioma original do país em questão.

Com essa documentação em mãos e traduzidas o processo de compra de imóvel no exterior tende a ser rápido.

Portanto, para que isso corra com segurança e agilidade, contrate a B&T – corretora de cambio número 1 no mercado.
Você pode enviar e receber dinheiro do exterior através do serviço de Remessas Internacionais.
Não é necessário ter conta bancária e em apenas 10 minutos o dinheiro estará disponível para o beneficiário.

A B&T tem um serviço exclusivo para abertura de conta remota nos Estados Unidos. Esse é sempre o primeiro passa para quem quer fazer qualquer investimentos nos USA.

Entre em contato com um dos nossos credenciados mais próximo de você.

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Junho/25

Por: | 9 de junho de 2025

Apresentamos o B&T InvestBack: um produto que faz o seu dinheiro render enquanto aguarda a liquidação. Quem é cliente B&T XP sabe que estamos sempre em busca de inovação! Por isso criamos o B&T InvestBack, um produto que vai mudar o jeito de fazer câmbio futuro. Com ele é possível programar a remessa de câmbio […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Maio/25

Por: | 6 de maio de 2025

Visão do especialista Com Bruno Nascimento – Gerente de Relacionamento B&T XP Abril termina com dólar em queda e mercados atentos à guerra comercial e política monetária. O mês de abril começou com apreensão entre os investidores, diante da implementação de tarifas comerciais recíprocas pelos Estados Unidos — ação denominada pelo presidente Donald Trump como […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Abril

Por: | 29 de abril de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP O câmbio ainda não encontrou paz e não deve encontrar tão cedo. A inflação brasileira continua resistente, com pressões que dificultam a convergência para a meta. A taxa Selic deve voltar a subir, o que expõe a dificuldade em calibrar a política […]

Ler Matéria