

Boletim B&T XP – Março
Visão do Especialista
Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP
Payroll reforça sinais de desaquecimento nos EUA e alimenta apostas em um possível corte de juros.
O mês de março começa com o mercado de câmbio ainda altamente sensível às incertezas globais. Os dados mais recentes do mercado de trabalho nos Estados Unidos reforçam os sinais de desaceleração econômica, aumentando a expectativa de que o Federal Reserve adote uma postura mais inclinada a cortes de juros. No entanto, o discurso cauteloso das autoridades do Fed mantém os mercados em compasso de espera, limitando ajustes mais acentuados.
No Brasil, a economia cresceu, mas abaixo das projeções iniciais. A atividade segue sustentada por um mercado de trabalho aquecido e um consumo resiliente, apesar do aperto monetário em curso. Para os próximos meses, os juros elevados e as incertezas fiscais permanecem no radar, podendo influenciar o ritmo da economia e a condução da política monetária.
O dólar continua pressionado, a perspectiva de cortes de juros nos EUA tende a enfraquecer a moeda americana, mas o ambiente de cautela global e as preocupações fiscais no Brasil seguem como vetores de volatilidade no câmbio. Além disso, a imposição de tarifas pelos Estados Unidos e potenciais retaliações de outros países ampliam as incertezas no mercado internacional.
Os investidores agora monitoram atentamente os próximos sinais do Fed, os desdobramentos da política fiscal brasileira e os dados de inflação, fatores essenciais para a definição da trajetória dos juros domésticos. Qualquer mudança na percepção sobre o ritmo de cortes da Selic ou dos Fed Funds pode impactar significativamente os ativos e o fluxo de capitais.
No curto prazo, o mercado deve continuar oscilando diante das incertezas externas e do ajuste das expectativas locais. A precificação do câmbio seguirá ancorada nos fundamentos econômicos e no apetite por risco nos mercados emergentes, com a volatilidade permanecendo como peça central do cenário nas próximas semanas.
Investimentos
Com Adriano Perez – Assessor de Investimentos da B&T Invest
Mercado em alerta: O que pode mudar o jogo?
Após um começo de ano mais positivo para as ações brasileiras, o mês de Fevereiro trouxe um cenário menos favorável, por conta de uma série de resultados mais fracos em relação ao 4T24 e cenário político que permaneceu em foco com novas pesquisas indicando uma queda na popularidade do governo e o retorno de ruídos políticos devido à reforma ministerial, tais preocupações refletiram em um fechamento do Ibovespa na casa de 122.799 pontos, com desempenho negativo de 2,6% para o mês, porém no acumulado do ano ainda está positivo em 2,1%.
Já nos EUA tivemos muitas incertezas em relação a politica tarifária que o presidente Donald Trump declarou para as importações chinesas de 10% e 25% sobre produtos do Canadá e México, que após negociações com os governos canadense e mexicano as tarifas foram adiadas, mas tivemos também tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio, para colocar um tempero na briga pela liderança tecnológica entre EUA e China, tivemos a DeepSeek, plataforma de inteligência artificial chinesa que apresentou um modelo vantajoso para os clientes corporativos com custo muito inferior a concorrência o que chocou investidores mundo afora, os principais índices dos EUA encerraram o mês em queda com o S&P caindo 1,4% e Nasdaq caindo 2,8%.
Olhando mais adiante vemos uma postura de investidores institucionais mais defensiva, buscando exposição a setores de alta qualidade e baixa alavancagem, para o mercado continuar melhorando, será necessário um catalisador estrutural para impulsionar novas altas, como um conjunto de medidas políticas alternativas, mais favoráveis ao mercado.
Amplie suas oportunidades de negócios com a B&T XP!
Se você, assim como nós, é um profissional que gosta de transformar desafios em resultados, o seu lugar é aqui.
Na B&T XP, você tem a oportunidade de expandir seus negócios como nunca!
Somos a primeira corretora de câmbio a firmar parceria com o banco XP, com acesso a múltiplos serviços financeiros em um só lugar. Aqui, suas chances de comissionamento só aumentam!
Junte-se a nós e seja um agente transformador no mercado financeiro!
B&T XP no Apresenta + ABRACAM
Em fevereiro, Tulio Portella e Roberta Folgueral representaram a B&T XP no Apresenta + ABRACAM, trazendo um debate enriquecedor sobre o CASE B&T XP e o impacto da parceria com a XP na evolução dos negócios.
Durante a apresentação, compartilhamos o panorama atual da B&T XP, nosso modelo de atuação e como essa união estratégica impulsionou nossas operações. Além disso, Tulio apresentou uma solução exclusiva desenvolvida para transformar o mercado de câmbio.
Agradecemos à ABRACAM – Associação Brasileira de Câmbio pela oportunidade de apresentar nossas inovações e contribuir para o crescimento do setor. Seguimos juntos, elevando o patamar do mercado!
Assista a apresentação na íntegra!
https://lnkd.in/dCsh6qZF
Quer alavancar o seu negócio sendo um parceiro B&T XP? Clique no link abaixo e deixe seu contato!
Time Comercial da B&T XP marcou presença na Imersão Comex 360°
A equipe comercial da B&T XP teve a honra de participar da Imersão Comex 360°, um evento intensivo de aprendizado e networking voltado para profissionais do comércio exterior.
Realizado por Leonardo Schmidt, da Interfreight Logistics Brasil, o evento trouxe insights valiosos sobre como otimizar operações e alcançar resultados no dia a dia do comércio exterior, mesmo diante de desafios.
Durante a programação, Roberta Folgueral, Superintendente de Operações da B&T XP, conduziu a palestra “Mitos e Verdades na Gestão do Câmbio para o COMEX!”, desmistificando conceitos e trazendo boas práticas para tornar a gestão cambial mais eficiente.
A presença do nosso time comercial reforça o compromisso da B&T XP em estar sempre próxima do mercado, agregando conhecimento e soluções para que empresas possam operar com mais segurança e eficiência no cenário global.
B&T firma parceria estratégica com a Travelex
A B&T fechou uma parceria entre a Europa Câmbio e Turismo, braço de varejo do Grupo B&T, e a Travelex, maior empresa de câmbio turismo do mundo. Com esse movimento estratégico, a Travelex assume a gestão operacional das lojas Europa Câmbio, fortalecendo sua presença no Brasil e ampliando sua rede de atendimento para novas regiões.
Essa união representa um importante passo para a Europa Câmbio e reforça o compromisso da B&T em oferecer soluções cada vez mais completas e eficientes. Com a expertise global da Travelex e o conhecimento consolidado da B&T no mercado nacional, os clientes terão ainda mais conveniência, segurança e qualidade nos serviços de câmbio turismo.
Ser cliente B&T XP é garantir as melhores condições!
Aqui, você faz suas operações sem limite de valor, com total segurança e taxas competitivas. E não para por aí: clientes B&T XP ainda têm acesso a vantagens exclusivas! Confira o recado da Kelly Costa, nossa analista de câmbio.
https://www.instagram.com/reel/DFVWa_HKRbJ/
Quer saber mais? Fale com nossos especialistas!