Como se planejar antes de fazer aquela viagem dos sonhos?

Por: | 6 de dezembro de 2023 |

Uma boa organização pode mudar toda a sua experiência de viagem. Se quer viver o seu sonho sem preocupações, confira 6 dicas sobre planejamento financeiro que podem te ajudar.

Boa leitura!

Mudança de hábitos: o que é preciso melhorar?

Seu planejamento financeiro não precisa ser radical, mas talvez seja necessário mudar alguns hábitos para conseguir alcançar suas metas. Tudo depende do seu estilo de vida.

Veja alguns pontos de atenção e certifique-se do que precisa melhorar. Depois, é só se organizar e se preparar para curtir a sua viagem dos sonhos.

Dica 1 – Organize seu orçamento pessoal: em uma planilha, faça um levantamento de todas as suas despesas, fixas e variáveis. Coloque aqui todos os seus gastos, sejam grandes ou pequenos.

Dica 2 – Adeque seus gastos ao seu orçamento (caso não esteja): planilha pronta? Então, faça uma análise de suas despesas e veja se tem margem para começar a guardar dinheiro. Caso seu orçamento esteja acima do limite, será necessário fazer alguns cortes para que consiga economizar.

Dica 3: Coloque uma meta: Agora que você já consegue guardar uma graninha, coloque uma meta de quanto precisa ter para a sua viagem. Seja para itens como passagem e hospedagem, ou para a quantia que deseja usar no país de destino, gastos como alimentação, passeios, presentes e transporte.

Dica 4 – Consuma conteúdos sobre finanças: estudar um pouco sobre educação financeira e saber mais dicas para o dia a dia, podem ajudar muito no processo de economia e organização.

Dica 5 – Pesquise muito: a chave para uma boa economia é a pesquisa, então, abuse desse recurso e faça cotações de produtos e serviços com mais de um fornecedor. E essa dica não se limita apenas a sua viagem, mas se estende a qualquer compra que desejar fazer daqui em diante.

Dica 6 – Prepare a sua viagem: Agora que você já economizou e sabe exatamente qual o seu orçamento, já pode começar a planejar a sua viagem com roteiros e tudo o que deseja viver nessa experiência.

Bônus: Se durante a sua viagem o seu dinheiro acabar, você pode receber uma transferência via MoneyGram, onde o seu dinheiro fica disponível para saque em até 10 minutos, de qualquer lugar do mundo.  

Leia também: Como enviar dinheiro ao exterior pela MoneyGram?

Conheça o IZZI Transferências Internacionais

O IZZI Tranferências Internacionais é um app de transferências internacionais que facilita sua rotina de envios de dinheiro para o exterior. Com o nosso app você manda o seu dinheiro de um jeito rápido e seguro e pode realizar suas transferências de duas formas: de conta para conta ou via MoneyGram.

Nos envios de conta para conta, você pode enviar do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Já via MoneyGram, é possível enviar e receber dinheiro para saque, em todo o mundo.

Para uma viagem ainda mais segura e econômica, conte com o IZZI Tranferências Internacionais.

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Junho/25

Por: | 9 de junho de 2025

Apresentamos o B&T InvestBack: um produto que faz o seu dinheiro render enquanto aguarda a liquidação. Quem é cliente B&T XP sabe que estamos sempre em busca de inovação! Por isso criamos o B&T InvestBack, um produto que vai mudar o jeito de fazer câmbio futuro. Com ele é possível programar a remessa de câmbio […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Maio/25

Por: | 6 de maio de 2025

Visão do especialista Com Bruno Nascimento – Gerente de Relacionamento B&T XP Abril termina com dólar em queda e mercados atentos à guerra comercial e política monetária. O mês de abril começou com apreensão entre os investidores, diante da implementação de tarifas comerciais recíprocas pelos Estados Unidos — ação denominada pelo presidente Donald Trump como […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Abril

Por: | 29 de abril de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP O câmbio ainda não encontrou paz e não deve encontrar tão cedo. A inflação brasileira continua resistente, com pressões que dificultam a convergência para a meta. A taxa Selic deve voltar a subir, o que expõe a dificuldade em calibrar a política […]

Ler Matéria