Como se planejar antes de fazer aquela viagem dos sonhos?

Por: | 6 de dezembro de 2023 |

Uma boa organização pode mudar toda a sua experiência de viagem. Se quer viver o seu sonho sem preocupações, confira 6 dicas sobre planejamento financeiro que podem te ajudar.

Boa leitura!

Mudança de hábitos: o que é preciso melhorar?

Seu planejamento financeiro não precisa ser radical, mas talvez seja necessário mudar alguns hábitos para conseguir alcançar suas metas. Tudo depende do seu estilo de vida.

Veja alguns pontos de atenção e certifique-se do que precisa melhorar. Depois, é só se organizar e se preparar para curtir a sua viagem dos sonhos.

Dica 1 – Organize seu orçamento pessoal: em uma planilha, faça um levantamento de todas as suas despesas, fixas e variáveis. Coloque aqui todos os seus gastos, sejam grandes ou pequenos.

Dica 2 – Adeque seus gastos ao seu orçamento (caso não esteja): planilha pronta? Então, faça uma análise de suas despesas e veja se tem margem para começar a guardar dinheiro. Caso seu orçamento esteja acima do limite, será necessário fazer alguns cortes para que consiga economizar.

Dica 3: Coloque uma meta: Agora que você já consegue guardar uma graninha, coloque uma meta de quanto precisa ter para a sua viagem. Seja para itens como passagem e hospedagem, ou para a quantia que deseja usar no país de destino, gastos como alimentação, passeios, presentes e transporte.

Dica 4 – Consuma conteúdos sobre finanças: estudar um pouco sobre educação financeira e saber mais dicas para o dia a dia, podem ajudar muito no processo de economia e organização.

Dica 5 – Pesquise muito: a chave para uma boa economia é a pesquisa, então, abuse desse recurso e faça cotações de produtos e serviços com mais de um fornecedor. E essa dica não se limita apenas a sua viagem, mas se estende a qualquer compra que desejar fazer daqui em diante.

Dica 6 – Prepare a sua viagem: Agora que você já economizou e sabe exatamente qual o seu orçamento, já pode começar a planejar a sua viagem com roteiros e tudo o que deseja viver nessa experiência.

Bônus: Se durante a sua viagem o seu dinheiro acabar, você pode receber uma transferência via MoneyGram, onde o seu dinheiro fica disponível para saque em até 10 minutos, de qualquer lugar do mundo.  

Leia também: Como enviar dinheiro ao exterior pela MoneyGram?

Conheça o IZZI Tranferências Internacionais

O IZZI Tranferências Internacionais é um app de transferências internacionais que facilita sua rotina de envios de dinheiro para o exterior. Com o nosso app você manda o seu dinheiro de um jeito rápido e seguro e pode realizar suas transferências de duas formas: de conta para conta ou via MoneyGram.

Nos envios de conta para conta, você pode enviar do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Já via MoneyGram, é possível enviar e receber dinheiro para saque, em todo o mundo.

Para uma viagem ainda mais segura e econômica, conte com o IZZI Tranferências Internacionais.

Últimos Posts

A tecnologia na facilitação das transações de câmbio

Por: | 19 de abril de 2024

Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nas transações de câmbio em todo o mundo. Com o avanço das soluções digitais e a adoção de novas plataformas, tanto indivíduos quanto empresas têm se beneficiado de maneiras significativas. Vamos avaliar como a tecnologia está transformando as operações cambiais e como isso impacta os […]

Ler Matéria

Boletim B&T Câmbio – Abril

Por: | 9 de abril de 2024

Você declara rendimentos de investimentos no exterior?  A corrida para levantar documentos e fazer a declaração do Imposto de Renda já começou e, claro, há muitas dúvidas sobre o que deve ser declarado e em que campo da declaração. Além do envio da remessa para investimentos, é preciso declarar os rendimentos de aplicações financeiras no […]

Ler Matéria

Dicas de destino para a primeira viagem internacional

Por: | 4 de abril de 2024

A primeira viagem para o exterior a gente nunca esquece! Essa vivência é única na vida de qualquer pessoa, mas pode trazer muitas dúvidas no começo. O passo principal dessa jornada é decidir para onde ir! Se você deseja ter essa experiência incrível, mas precisa de ajuda nessa primeira etapa, esse artigo vai te ajudar. […]

Ler Matéria