Como se planejar para uma viagem em família? Como se planejar para uma viagem em família?

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024 |

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família.

Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de todas! Leia até o final e veja o brinde que deixamos para você.

Por onde começar?

Para que suas férias em família sejam perfeitas, será necessário muito planejamento e organização. Com as dicas abaixo você vai saber por onde começar e o que fazer para não errar. Confira!

  • Defina o orçamento
    O orçamento é um ponto que precisa de muita atenção em qualquer tipo de viagem. É importante saber a sua margem de gastos para então definir destino, hospedagem, reserva de passagem, passeios, alimentação e presentes. Por isso, antes de tudo, saiba exatamente quanto vocês podem gastar.
  • Escolham o destino juntos
    Durante as férias em família, as crianças querem se divertir e os adultos relaxar. Então, é necessário considerar esses dois pontos ao escolher o destino ideal para a família. Considere opções de lazer, clima desejado etc.
  • Verifique toda a documentação necessária
    Em qualquer viagem, especialmente com crianças, é essencial verificar o tipo de documentação necessária para entrar no país desejado. Então, veja os documentos de identificação, passaporte, carteira de vacinação de todos e até mesmo comprovantes de pagamento, para não ter imprevistos.
  • Conte com um seguro-viagem
    Já pensou ficar doente no meio da viagem ou ter a sua bagagem extraviada? Com um seguro-viagem em mãos, você não precisa se preocupar. Basta acionar o seguro, sem gastar a mais por isso.  Se você não sabe onde contratar, te apresentamos o seguro-viagem da Europa Câmbio, um serviço completo que te auxilia não somente para atendimento médico, mas em casos de extravio de bagagens, problemas com voos e muito mais.
  • Faça um roteiro básico
    É sempre bom chegar no país de destino sabendo o básico do que deseja fazer, os principais pontos turísticos e os lugares mais divertidos para toda a família. Então, faça uma pesquisa sobre o local que vai visitar e elabore um breve roteiro para ser o guia de todos, ao menos nos primeiros dias de férias.
  • Não deixe nada para última hora
    Sabemos que a ansiedade toma conta de todos quando a viagem se aproxima, desde os pequenos até os adultos. Então, para não esquecer de nada, programe com antecedência o que vocês vão precisar durante as férias, especialmente na área financeira.

Leia também: Como se planejar antes de fazer aquela viagem dos sonhos?

  • Baixe o IZZI Transferências Internacionais
    No país de destino, leve uma quantia de dinheiro em espécie para pequenos custos assim que chegar ao país e, se você possui uma conta em um banco internacional, deixe uma quantia em sua conta para transferências e saques.
    Com o app IZZI Transferências Internacionais você pode enviar dinheiro de conta para conta do Brasil para os EUA ou Europa, e ainda pode receber e enviar valores para saque em qualquer lugar do mundo.

Planejador de Viagens 

Para te ajudar em seu planejamento, deixamos de presente o nosso Planejador de Viagens em Família. Com ele você vai poder organizar cada etapa da viagem de férias e ficar tranquilo contra imprevistos.

Clique aqui para baixar a planilha! 

Saiba mais sobre o IZZI Transferências Internacionais

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado a iniciar a organização da sua viagem em família da melhor forma. O IZZI Transferências Internacionais é um app de transferências internacionais de dinheiro que facilita  a sua vida.

Com ele você envia seu dinheiro de um jeito rápido e seguro, onde pode realizar suas transferências de duas formas: de conta para conta ou via MoneyGram. Nos envios de conta para conta, você pode enviar do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Já via MoneyGram, é possível enviar e receber dinheiro para saque, em todo o mundo.

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria

Boletim B&T Câmbio – Janeiro

Por: | 8 de janeiro de 2024

Bem-vindos à primeira edição do ano! Este é o primeiro Boletim B&T Câmbio de 2024 e queremos dar as boas vindas a este ano, que certamente nos trará muitas boas notícias!  Te convidamos para continuar acompanhando as edições mensais do nosso informativo e ficar por dentro do que acontece no mercado de câmbio, no setor […]

Ler Matéria