Imagem de Benjamin Franklin em uma nota de dólar. Imagem de Benjamin Franklin em uma nota de dólar.

Dolarização: como construir uma aposentadoria em dólar

Por: | 25 de maio de 2023 |

A dolarização pode ocorrer de duas formas: oficial, quando o país dispensa ter a própria moeda, e informal, onde o país possui moeda nacional, mas aceita o dólar internamente.

A dolarização também ocorre na forma de investimentos, uma vez que o dólar é a moeda mais forte do mundo. Comprar um imóvel nos Estados Unidos, montar uma reserva financeira ou expor uma parcela dos seus capitais ao dólar são formas de investir na moeda.

Muitas pessoas acreditam que manter uma nota de dólar na carteira atrai sorte para a vida financeira. Entretanto, você já pensou em como investir de fato em dólar e contar com mais segurança, proteção e ganhos em seu patrimônio?

É o que vamos tratar neste conteúdo. Continue acompanhando.

 Boa leitura!

O que é dolarização?

Dolarização é quando um país adota o dólar como moeda como forma de potencializar seu sistema econômico. A entrada de dólares também tem o propósito de controlar a inflação.

Essa forma de gestão econômica é usada por muitos países em desenvolvimento para manter a economia, visto que o PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano representa quase um quarto da economia global, o que garante maior segurança devido à sua força.

Outro uso do termo é para investimentos feitos com o dólar. Dolarizar é quando alguém expõe parte do seu capital à moeda norte-americana

Leia também: Dolarização: 5 maneiras de investir em dólar

Caso sua empresa possua relações comerciais com os Estados Unidos ou você tenha imóveis, escritórios ou família por lá, ter seu capital dolarizado também é interessante para maior facilidade em suas movimentações financeiras, já que você já terá capital dentro do país. 

Temos um conteúdo totalmente focado no tema em nosso site. Se você deseja saber como dolarizar com a B&T, acesse aqui.

 

Alguns benefícios de dolarizar sua carteira:

  • Mais oportunidades de investir no mercado financeiro internacional
  • O real, moeda brasileira, vem passando por uma série de desvalorizações, portanto, dolarizar uma parte dos seus investimentos garante mais segurança.
  • O mercado de capitais brasileiros corresponde a uma pequena parcela dos investimentos do mundo todo. Ao dolarizar, você expande suas possibilidades.
  • O dólar norte-americano é confiável, além de ser parte de uma das economias mais fortes do planeta.

O que é a aposentadoria em dólar?

Imagina desfrutar de uma reserva de dinheiro em dólar para aproveitar a vida na sua aposentadoria ou em qualquer momento. Essa é a ideia da aposentadoria em dólar.

Ao abrir uma conta nos Estados Unidos e remeter dinheiro para sua conta, podendo ser feita com frequência de acordo com o câmbio, você reserva um valor em dólar, protegido de crises financeiras no Brasil e das variações cambiais.

É possível dolarizar e efetuar suas remessas de duas maneiras:

  • Dolarização gradual: as remessas internacionais são efetuadas em um valor mensal, transferido para a conta todos os meses, independente da taxa de câmbio.

 

  • Dolarização em remessa única: a remessa internacional é efetuada em uma única operação de câmbio, onde todo o montante do patrimônio é passado para dólar. 

A B&T Câmbio te ajuda na abertura de conta por ter parcerias com bancos nos EUA e também no processo de remessas para a sua conta nos Estados Unidos. Além de ser 70% mais econômica do que outras opções, você ganha total suporte nas suas operações de câmbio. Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Conheça a B&T Câmbio

A B&T Câmbio tem 30 anos de trajetória e é especializada em operações financeiras entre o Brasil e o exterior. Já atendemos mais de 1 milhão de clientes e somos uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil.

Temos a garantia de um serviço otimizado, feito por quem entende realmente do assunto e ainda com uma economia de até 70% nos custos de câmbio comparado aos grandes bancos.

Contamos com diversos produtos e serviços como pagamentos internacionais, transferências de dinheiro para diversos países, recebimentos internacionais, compra de papel-moeda, financiamentos à importação e exportação, e consultoria para assuntos cambiais, comerciais e tributários.

Entre em contato com a nossa equipe e economize tempo e dinheiro, conte com a B&T Câmbio.

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria