Mais de 30 países estão permitindo a entrada de brasileiros – Confira as exigências Mais de 30 países estão permitindo a entrada de brasileiros – Confira as exigências

Mais de 30 países estão permitindo a entrada de brasileiros – Confira as exigências

Por: | 13 de agosto de 2020 |

A recomendação das organizações da saúde ainda é de ficar em casa, mas se você precisa ir ao exterior, saiba que muitos países estão abrindo suas fronteiras e alguns estão permitindo a entrada de pessoas que viajam a partir do Brasil.

Mesmo com a flexibilização, esses locais estão fazendo algumas exigências antes de liberar a entrada de estrangeiros. Entre os países que permitem brasileiros, os critérios variam bastante de acordo com o destino pretendido:

  • Para entrar em alguns países, como o México, o passageiro precisará preencher um formulário com informações médicas, dizendo se apresentou algum sintoma, se teve contato recentemente com alguém contaminado e os lugares que esteve nos últimos 14 dias.
  • Já para entrar em outros, como a República Dominicana, uma declaração de saúde terá que ser preenchida e a temperatura do passageiro será checada assim que desembarcar no país de destino.
  • Locais como Reino Unido, Irlanda e Ucrânia estão exigindo que o estrangeiro cumpra uma quarentena de duas semanas após a chegada.
  • Muitos países, como Bahamas, Emirados Árabes e Equador, estão exigindo que o passageiro apresente um teste negativo de COVID-19 que tenha sido realizado nos últimos dias – alguns lugares exigem que seja nas 72 horas antes do voo e outros nas 96 horas.

Apesar da permissão, são poucas as rotas diretas para esses países, então o grande obstáculo para os brasileiros são as conexões. Algumas escalas, por exemplo, teriam que ser feitas nos Estados Unidos, mas a entrada para qualquer pessoa que esteve no Brasil até 14 dias antes de viajar está proibida em território norte-americano, mesmo em voos de conexão.

O Panamá, que seria uma opção, está com os voos internacionais suspensos pelo menos até 22 de agosto. Já na Europa, apesar de muitos países não permitirem a entrada de brasileiros, alguns aeroportos, como os de Paris, Zurique, Frankfurt e Amsterdã, liberam para que o passageiro faça a conexão para outro destino.

No momento, mais de 30 países permitem a entrada de brasileiros, mas essa lista pode sofrer alterações. Por isso, é muito importante que você consulte as regras e as condições do país que você pretende ir.

Lembrando que realizar viagens internacionais ainda não é recomendado, mas se você precisa ir ao exterior, conte com o nosso cartão pré-pago B&T TravelCard Multimoedas para te ajudar!

Para saber mais sobre esse e outros benefícios que oferecemos, entre em contato:⠀⠀
E-mail: [email protected]
Atendimento de seg a sex, das 9h às 18h.

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Fevereiro

Por: | 6 de março de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T XP Juros altos no Brasil e incertezas no cenário dos EUA A recente elevação da Selic para 13,25% reforça a posição do Brasil como o país com o maior juro real do mundo, ampliando o diferencial de taxas em relação a outras economias. […]

Ler Matéria

Boletim B&T XP – Janeiro

Por: | 14 de janeiro de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa | Head de Câmbio da B&T XP – Regiões Norte e Nordeste Transforme incertezas em oportunidades neste ano O ano de 2024 começou com uma projeção otimista: dólar a R$ 5,00, Selic em 9% a.a. e IPCA em 3,9%. Um cenário favorável, sem dúvida, mas que rapidamente se desfez, […]

Ler Matéria

Como proteger a sua empresa das oscilações cambiais?

Por: | 26 de dezembro de 2024

Se você atua no mercado internacional, sabe que as variações cambiais podem trazer grandes desafios para a sua empresa. As flutuações nas taxas de câmbio podem afetar desde os custos de produção até a precificação de produtos e serviços, impactando diretamente sua lucratividade. Mas não se preocupe! Existem estratégias práticas e eficazes para proteger o […]

Ler Matéria