Não faça câmbio com o banco Não faça câmbio com o banco

Por que você não deve fazer câmbio com o banco?

Por: | 3 de setembro de 2021 |

Muitas pessoas realizam suas operações de câmbio em bancos. Entretanto, o câmbio não é uma prioridade enquanto produto para essas instituições, e logo, pode se tornar uma dor de cabeça. Por isso, não faça câmbio com o banco.

Neste post, saiba os problemas que você pode evitar ao escolher a opção certa para suas operações de câmbio.

Operação de câmbio com o banco: por que evitar?

É possível ver ao navegar por sites como o Reclame Aqui, um número crescente de clientes insatisfeitos com suas operações de câmbio em bancos.

As situações variam e afetam tanto operações para pessoas físicas quanto jurídicas. Vamos abordar aqui algumas dessas reclamações e seus motivos.

Um caso é o de quem decide abrir uma conta PJ (Pessoa Jurídica) por ter conta como pessoa física no banco e acaba por ter problemas após o volume transacionado na operação de câmbio superar o volume previamente indicado no cadastro. 

Então, ao buscar o gerente e a agência para resolver o impasse, ou o cliente ficava restrito ao horário bancário, ou não conseguia ter uma resposta do que fazer.

Desse modo, algo que poderia ser visto e adequado dentro das normas, demorava mais do que deveria, prejudicando o negócio do cliente, assim como o planejamento financeiro

Pessoas Físicas (PF) também saem prejudicadas em suas operações de câmbio nos bancos, na maioria dos casos, ao precisar enviar dinheiro para ajudar familiares no exterior.

Alguns bancos solicitam até as últimas declarações do Imposto de Renda para aprovar uma transferência internacional.

O ciclo então se repete com o cliente recorrendo aos canais de atendimento e a transferência permanecendo parada, sem chegar ao seu destino.

Falta de conhecimento sobre a operação de câmbio

Além disso, outro problema bastante comum nessas reclamações é a falta de conhecimento técnico sobre a operação de câmbio.

O cliente, então, vê a solicitação de documentos desnecessários para o fechamento de câmbio, o que faz com que a operação não siga, pois novas documentações são pedidas e muitas vezes, sem necessidade.

Tal situação pode acarretar, inclusive, na devolução do valor ao pagador por conta do tempo de atraso do banco.

Custo-benefício da operação de câmbio

O custo-benefício também é alvo da insatisfação dos clientes. Em alguns bancos, você paga o valor do câmbio determinado pela instituição (sem negociação), o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e mais uma taxa operacional.

Com tantas taxas, você imaginaria um bom serviço, não é? Entretanto, é comum não ser feito no prazo ou ter o período de 5 dias úteis para a operação ser concluída.

Nesse sentido, a ineficácia dessas instituições de fazer a transferência na data combinada e o longo tempo de espera podem acarretar perdas não só devido à volatilidade do dólar, como também podem gerar multa contratual no exterior por falta de pagamento, já que o montante fica paralisado e indisponível até a operação ser de fato finalizada.

Bem melhor que banco

Com 28 anos de história, a B&T Câmbio é uma referência no mercado, sendo não só reconhecida pelas soluções tecnológicas em seus produtos e serviços, como também por ter o melhor atendimento.

Na B&T, você não perde tempo, pois sabemos exatamente os passos necessários para cada operação de câmbio. 

O cadastro fica pronto em até 24h e não é necessário abrir uma conta. Você também conta com flexibilidade no horário de atendimento (livre de horário bancário) e um serviço personalizado para a sua operação.

Nosso atendimento é reconhecido pela qualidade e atende ao que você precisa. A B&T é recomendada pela maioria dos seus clientes, ou seja, um resultado classificado na área de excelência em atendimento, em que mensura-se a lealdade dos clientes.

Quanto aos custos de suas operações, você economiza até 70% nos custos de câmbio se compararmos com os bancos e outras opções conhecidas.

A B&T tem como prioridade o câmbio, quando você opta por fazer negócio, sem o banco, conseguimos ter controle total sobre o valor do câmbio e do spread (diferença entre o preço de venda e compra do câmbio), permitindo maior negociação e consequentemente, podemos abaixar o preço, o que é mais vantajoso para você, cliente B&T.

Você também pode realizar remessas internacionais (de até 3.000 USD) por meio do nosso aplicativo, o EasyWay Remessas. Você economiza ao fazer suas transferências internacionais e pode enviar e receber dinheiro de e para vários países.

Deixe a B&T mostrar como é incomparável para você. 

Acesse nosso site.

Últimos Posts

Parceria B&T e CBTM completa 1 ano!

Por: | 28 de fevereiro de 2024

Em 2024 celebramos o nosso 1º ano de parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que tem como propósito apoiar os sonhos de atletas por meio do esporte. A data é comemorada com muito orgulho e trouxe excelentes resultados nesse período, especialmente por estarmos em um ano tão importante, com os Jogos em […]

Ler Matéria

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria