Veja como o fechamento de câmbio impacta a sua operação Veja como o fechamento de câmbio impacta a sua operação

Veja como o fechamento de câmbio impacta a sua operação

Por: | 24 de maio de 2021 |

Você já precisou importar algum produto ou quis exportar algum serviço para empresas estrangeiras? Então, saiba que o fechamento de câmbio é uma das partes mais importantes deste processo.

E se você tem alguma dúvida sobre o que ele é e como funciona, pode ficar tranquilo que a B&T está aqui para te explicar.

O que é?

O fechamento de câmbio é a conversão de uma moeda estrangeira para a moeda nacional e é uma parte essencial nas transações de importação e exportação. É nela que ocorre o recebimento dos valores acordados na negociação, representando o pagamento pelo produto ou serviço.

Com o objetivo de fiscalizar e regulamentar o mercado, esse processo é intermediado pelo Banco Central, e todas as operações de câmbio devem ser devidamente registradas no Sisbacen, o Sistema de Informação da instituição.

No Brasil, o fechamento de câmbio é necessário porque o Banco Central não permite a circulação de moedas estrangeiras e, por isso, todo dinheiro gerado de operações de câmbio no comércio exterior precisa ser convertido em real.

Como fazer o fechamento de câmbio?

Depois de procurar uma empresa de câmbio autorizada pelo Banco Central, como a B&T Corretora, você terá que entregar documentações para intermediar o processo e gerar um contrato para a comercialização.

A operação pode ser realizada dentro de 180 dias antes ou depois do embarque dos produtos negociados e deve acontecer de acordo com as necessidades do cliente, sempre respeitando as regras de liquidação do contrato, as taxas de juros vigentes e as variações na taxa de câmbio. Para concluir a transação, a empresa emitirá o código Swift e transferirá o valor contratado.

Por que a B&T é a melhor opção para a sua operação?

Além de contar com um time de especialistas e atuar em posição própria, a B&T é a corretora nº 1 em operação de câmbio no Brasil.

Com 28 anos de história, nós já atendemos mais de 1 milhão e meio de pessoas e 12 mil empresas. E alcançamos essa marca porque oferecemos os melhores produtos e serviços, com total confiança, segurança e agilidade.

Faça as suas operações, seja de importação ou exportação, com quem realmente entende do assunto.

Faça seu cadastro aqui e veja melhor o que podemos fazer por você.

A gente cuida das suas operações de câmbio. 💚

Últimos Posts

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o […]

Ler Matéria

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria

Receba dinheiro de qualquer lugar do mundo com o IZZI!

Por: | 24 de maio de 2024

Com a nova funcionalidade do app IZZI Transferências Internacionais é possível receber dinheiro do mundo todo, de conta para conta em até 14 moedas diferentes.  A nova função chegou para facilitar ainda mais a sua vida financeira! Com ela você pode receber dinheiro tanto de pessoa jurídica quanto de pessoa física (sendo da mesma titularidade […]

Ler Matéria