6 maneiras de ganhar em dólar na internet 6 maneiras de ganhar em dólar na internet

6 maneiras de ganhar em dólar na internet

Por: | 25 de janeiro de 2022 |

Com a moeda americana em alta, cresce o interesse de milhares de pessoas em ganhar em dólar

A pandemia e o isolamento social fizeram com que o trabalho online tomasse maior proporção, e hoje, várias empresas já não contam mais com escritórios físicos.

Diante de um cenário com tantas possibilidades, vamos explicar como você pode ganhar em dólar trabalhando pela internet e te mostrar 6 maneiras de como fazer isso. 

Boa leitura!

1. Sites para freelancer

Existem sites para freelancers em diversas áreas como administração, contabilidade, marketing, computação, arquitetura, design, vendas e outros setores. 

Para aqueles que acham que trabalhos em sites internacionais são restritos para profissionais fluentes em inglês, não se prenda a isso.

O inglês é importante, é claro, mas o essencial é você conseguir se comunicar para entender o cliente, compreender a demanda e conseguir entregar o trabalho conforme o solicitado.

Alguns dos sites mais conhecidos para conseguir trabalhos freelancer são o Freelancer, Workana, Upwork e Guru.

2. Google Adsense

Se você tem sites, blogs ou um canal no Youtube é possível ganhar em dólar com o Google Adsense.

Assim, você veicula anúncios nessas plataformas e o Google paga pelo número de cliques ou visualizações.

Neste outro post, abordamos como funciona o Google AdSense, a configuração da sua conta e como receber o seu dinheiro. Veja aqui!

3. Programa de afiliados

Programas de afiliados de sites internacionais permitem que você veicule propagandas deles dentro do seu próprio site. Dessa forma, é possível, inclusive, ganhar em euro.

O site de reservas de viagens Booking é um dos programas de afiliados mais conhecidos. Mas como funciona? Caso alguém faça uma reserva no Booking pelo seu site, você ganha uma comissão.

Se você tiver uma boa quantidade de seguidores, você também pode fazer isso pelas suas redes sociais e monetizar em outras moedas.

Existem vários programas de afiliados, é ideal que aposte em mais de um, no entanto, não exagere na quantidade.

4. Venda de imagens e fotografias

Para vender fotos na internet não precisa ser fotógrafo profissional. Basta que você tire boas fotos, tenha percepção visual, um olhar para imagens e estude qual nicho quer atuar.

Pesquise quais assuntos demandam imagens e fotografias em mídias digitais e tradicionais e descubra qual será o seu mercado. Você quer tirar fotos sobre natureza ou fotos engraçadas? Estabeleça como você quer ser conhecido e qual é seu campo de atuação.

Além disso, visite sites de bancos de imagens como o Shutterstock, veja como funciona. Se alguém se interessar pela sua imagem ou fotografia e comprá-la, você já começa a ganhar em dólar. 

5. Oportunidades de tradução

Se você domina outros idiomas e tem segurança para ler e escrever em outras línguas, a tradução pode ser um caminho rentável para ganhar em dólar. 

Antes de começar, esteja preparado para testes e tenha seu currículo atualizado, pois pode ser solicitado. 

O portfólio também pode ser pedido e caso você ainda não tenha trabalhos com tradução, é possível que tenha que cobrar um valor menor no início até ter maior vivência na área.

6. Venda de aplicativos 

A programação é uma das áreas que mais se desenvolvem e profissionais de tecnologia são cada vez mais solicitados. 

Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que você pode aprender bastante na internet. No Youtube ou em outras plataformas têm tutoriais com dicas e conhecimentos até sobre programação de aplicativos, uma área rentável e que pode ser um caminho para ganhar em outras moedas.

Nesse sentido, você vende o seu aplicativo e pode ganhar em outras moedas por meio de lojas como Google Play, Microsoft Store e Apple Store. 

Conheça a B&T Câmbio

Com 28 anos de história, a B&T Câmbio é uma referência no mercado de câmbio, sendo reconhecida pela expertise em câmbio e é a melhor opção para receber seu pagamento em dólar ou em outra moeda estrangeira.

Você economiza até 70% nos custos de câmbio se compararmos com os bancos e outras opções conhecidas.

Leia também: Desbancarização: uma economia de 70% em câmbio

Na B&T, você não perde tempo, pois sabemos exatamente os passos necessários para cada operação. Inclusive, as melhores condições para comprar dólar, dolarizar, abrir conta no exterior e fazer remessas internacionais.

Você também contará com flexibilidade no horário de atendimento (livre de horário bancário) e um serviço personalizado.

Nosso atendimento é reconhecido pela qualidade e atende ao que você precisa. 

Acesse nosso site e receba seu pagamento em dólar ou em outra moeda pela B&T.

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria