Como criar um canal de sucesso no Youtube Como criar um canal de sucesso no Youtube

5 dicas para criar um canal de sucesso no Youtube

Por: | 3 de maio de 2022 |

O Youtube tem mais de 1 bilhão de usuários ativos na plataforma. Ou seja, quase um terço dos usuários de toda a internet estão na rede de vídeos do Google. Logo, criar um canal de sucesso no Youtube se tornou o sonho de muitas pessoas. 

Mas você sabe como fazer isso? Neste conteúdo, selecionamos 5 dicas para você criar seu canal e começar seu caminho de milhares de visualizações nos seus vídeos.

Além disso, você terá acesso a uma dica bônus valiosa para quando for receber seu dinheiro pelo Google Adsense, onde você é pago pelas visualizações dos seus vídeos.

Vamos lá?

Defina o objetivo do seu canal

Saber qual vai ser o tema do seu canal é o primeiro passo. Você deve definir qual será o objetivo dos vídeos, quais assuntos você quer trabalhar e pesquisar o que pode explorar dentro do seu eixo temático para o seu público. 

Sua criatividade pode levar a pesquisar também outros temas em alta, mas sempre considere o que é interessante sobre como e o que você quer transmitir nos seus vídeos.

Confira também: Como usar o AdSense para o YouTube?

Conheça seu público

Conhecer o público faz parte da estratégia de qualquer canal do Youtube. Caso o seu canal ainda esteja no início, você pode ter dúvidas sobre a sua audiência, mas nesse ponto, você deve considerar a partir do seu tema.

Por exemplo, seu tema é direcionado para crianças ou para adultos? Você quer trabalhar com o público feminino ou masculino? Quais os gostos da sua audiência? Você quer atingir uma região do país específica? Onde está seu público?

Perguntas que caracterizam sua audiência devem ser respondidas por você e também ao longo da publicação dos vídeos por meio da análise dos dados.

Faça uma programação de vídeos

Publicar conteúdo na internet exige frequência. Logo, com os seus vídeos no Youtube não seria diferente. 

Até para cativar seus inscritos, você deve ter uma publicação regular no canal. Dar intervalos de tempo grandes entre os vídeos não é aconselhado, visto a competição acirrada pela atenção do público nos dias de hoje. Então lembre-se: você deve se manter presente e ter constância.

Organize os assuntos de cada vídeo, os roteiros, prepare tudo e estabeleça uma rotina de produção de vídeos com a data de lançamento para cada conteúdo no canal. Uma dica é colocar seu planejamento em uma planilha do Excel e seguir como um cronograma.

Veja também: 6 dicas de como ganhar dinheiro no YouTube

Invista em equipamento necessário

Vídeos com imagens ruins e iluminação precária podem estar atrapalhando seu canal de chegar ao sucesso. 

Falta de edição adequada também é um fator que prejudica muitos canais no Youtube. 

Para melhorar nesses aspectos, você deve investir em equipamentos e até improvisar, caso não tenha dinheiro ainda. Se você não tem como comprar uma câmera, alguns celulares possuem uma boa capacidade para gravar vídeos e podem ser uma alternativa.

Existem vários equipamentos de iluminação, mas gravar em ambientes com boa iluminação natural ou improvisar com um abajur ou lâmpada de led forte podem te ajudar neste primeiro momento.

Aprender a editar um vídeo são temas de canais no Youtube que podem guiar você no seu canal. Atualmente, você pode editar um vídeo, inclusive, pelo celular. Aplicativos e programas podem ser baixados gratuitamente para essa finalidade.

Use outras mídias para divulgação

Divulgar o seu trabalho faz com que outras pessoas possam conhecê-lo e se beneficiar dele. Já pensou nisso?

Por isso, procure descobrir se o seu público está no Instagram, no Facebook ou no Twitter. Teste outras redes como o Slack ou o Telegram para criar grupos fechados para seu público com conteúdos exclusivos.

Publicar conteúdo de qualidade em outras redes sociais vai fortalecer o seu canal no Youtube e fazê-lo crescer.

Dica bônus: receba seu dinheiro do Adsense pela B&T 

Você ganhou dinheiro no Youtube e quer recebê-lo? Para isso, você precisa fazer uma transferência internacional, já que o Google Adsense paga em dólar.

Você só pode fazer a retirada do dinheiro a partir do valor de 100 dólares e é essencial ter cautela para não ser taxado desnecessariamente por bancos e outras instituições, visto que é necessário fazer a conversão para o real.

A B&T Câmbio oferece a solução para receber seu dinheiro pelo Google Adsense sem gastar com taxas excessivas.

O Adsense faz o pagamento via transferência bancária internacional e para receber com a B&T, basta completar o cadastro ou falar com a nossa equipe pelo WhatsApp. 

Na B&T, você economiza até 70% nos custos de câmbio se compararmos com os bancos. 

Além disso, você não precisa abrir uma conta, tudo é feito virtualmente e com atendimento 24h, personalizado para você.

Realize suas operações agora mesmo com a B&T, fale conosco aqui.

Últimos Posts

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o […]

Ler Matéria

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria

Receba dinheiro de qualquer lugar do mundo com o IZZI!

Por: | 24 de maio de 2024

Com a nova funcionalidade do app IZZI Transferências Internacionais é possível receber dinheiro do mundo todo, de conta para conta em até 14 moedas diferentes.  A nova função chegou para facilitar ainda mais a sua vida financeira! Com ela você pode receber dinheiro tanto de pessoa jurídica quanto de pessoa física (sendo da mesma titularidade […]

Ler Matéria