Como enviar dinheiro ao exterior pela MoneyGram?

Por: | 8 de dezembro de 2022 |

De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), atualmente 281 milhões de pessoas vivem fora de seus países de origem. Muitos ajudam e mandam dinheiro para suas terras natais pela MoneyGram. Você conhece? A MoneyGram é parceira do IZZI e uma das maiores remessadoras do mundo.

As pessoas podem enviar e receber MoneyGram pelo IZZI Transferências Internacionais. Sabia disso? Além de facilitar e muito a vida dos imigrantes, é ótimo para quem quer ver o dinheiro chegar rapidinho no destino.

Se você quer saber como enviar e retirar o seu dinheiro via MoneyGram pelo IZZI, continue acompanhando este conteúdo.

Boa leitura!

O que é MoneyGram?

A MoneyGram é uma das maiores remessadoras do mundo, ou seja, é uma empresa que atua no envio e recebimento de dinheiro para pessoas e empresas entre diferentes países.

De origem norte-americana, foi fundada em 1940 com a missão de ajudar pessoas com remessas internacionais, e atualmente, tem mais de 350 mil agentes credenciados ao redor do planeta.

Como funciona?

Para enviar ou receber o dinheiro via MoneyGram não é necessário ter uma conta bancária, se destacando como a melhor opção quando você não possui conta naquele país.

Além disso, você tem disponibilidade para mais de 200 países e territórios, o que amplia suas possibilidades de envio e recebimento.

A opção também é bem mais barata do que as outras, visto que você paga uma tarifa de transferência de apenas US$ 4,50 nas operações de até US$ 500,00.

Como enviar dinheiro MoneyGram via IZZI?

É só completar o cadastro no IZZI e começar a realizar os envios via MoneyGram, tudo na segurança da sua casa.

Para isso, escolha a opção “Enviar para o exterior” na tela principal do aplicativo IZZI Transferências Internacionais, e depois em “Saque em espécie” na tela seguinte, cumprindo cada etapa. 

Assim, a pessoa para quem você enviou pode sacar o dinheiro em espécie de outro país em uma agência credenciada de lá.

Me mudei para o exterior, ainda posso enviar ou receber meu dinheiro MoneyGram pelo IZZI?

Se você tiver feito o download do IZZI no Brasil, você ainda consegue fazer os seus envios e recebimentos MoneyGram pelo aplicativo, mesmo morando no exterior.

Onde retirar remessa MoneyGram?

Solicite a quem enviou a remessa o número de referência – um código de oito dígitos – para que você possa efetuar a retirada do dinheiro no agente MoneyGram do país correspondente. Se você já tiver baixado o IZZI no Brasil, pode fazer o recebimento pelo aplicativo.

Para receber pelo aplicativo IZZI Transferências Internacionais, é só selecionar a opção “Receber do exterior” na tela principal. Na tela seguinte, você deve digitar o código. Depois disso, escolha a conta bancária por onde quer receber o dinheiro.

Tá na mão, é IZZI!

Feito por brasileiros para brasileiros, o IZZI é a fintech do Grupo B&T, que conta com a B&T Câmbio, uma das maiores corretoras de câmbio do país cuja expertise tem mais de 29 anos no mercado.

Também temos uma parceria de longa data com a MoneyGram, uma das maiores remessadoras do mundo.

Pelo aplicativo, é possível enviar e receber dinheiro pela MoneyGram e também entre contas bancárias. Sim, o IZZI conta com dois tipos de remessas internacionais para usar como for melhor.

Assim, você pode enviar desde pequenos valores, em remessas simples e instantâneas, até transferir maiores valores de dinheiro ao exterior.

Criado por um time de apaixonados por câmbio e tecnologia, o app foi pensado para ajudar os brasileiros a fazer transferências entre países de um jeito mais simples e moderno. 

Fonte: https://izziremessas.com.br/como-enviar-dinheiro-pela-moneygram/ 

Últimos Posts

A tecnologia na facilitação das transações de câmbio

Por: | 19 de abril de 2024

Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nas transações de câmbio em todo o mundo. Com o avanço das soluções digitais e a adoção de novas plataformas, tanto indivíduos quanto empresas têm se beneficiado de maneiras significativas. Vamos avaliar como a tecnologia está transformando as operações cambiais e como isso impacta os […]

Ler Matéria

Boletim B&T Câmbio – Abril

Por: | 9 de abril de 2024

Você declara rendimentos de investimentos no exterior?  A corrida para levantar documentos e fazer a declaração do Imposto de Renda já começou e, claro, há muitas dúvidas sobre o que deve ser declarado e em que campo da declaração. Além do envio da remessa para investimentos, é preciso declarar os rendimentos de aplicações financeiras no […]

Ler Matéria

Dicas de destino para a primeira viagem internacional

Por: | 4 de abril de 2024

A primeira viagem para o exterior a gente nunca esquece! Essa vivência é única na vida de qualquer pessoa, mas pode trazer muitas dúvidas no começo. O passo principal dessa jornada é decidir para onde ir! Se você deseja ter essa experiência incrível, mas precisa de ajuda nessa primeira etapa, esse artigo vai te ajudar. […]

Ler Matéria