Como investir no exterior? 

Por: | 16 de outubro de 2023 |

Existem muitos motivos que nos levam a investir no exterior. Pode variar entre diversificar a carteira, garantir o patrimônio em uma moeda forte ou até mesmo buscar maiores retornos. Mas antes de iniciar, é preciso saber quais caminhos seguir.

Aqui você vai encontrar os principais tipos de investimentos que podem ser feitos no exterior e ainda, como o IZZI Transferências Internacionais pode te ajudar! Vamos lá?

Por que investir no exterior?

Uma das principais razões para iniciar o investimento nos Estados Unidos, por exemplo, é a preservação do patrimônio em uma moeda forte. Dessa forma, seu dinheiro fica seguro contra as instabilidades do real e você ainda conquista uma diversidade maior em seu portfólio.

Os investimentos no exterior podem ser feitos de duas formas. Com aplicações feitas a partir de uma conta internacional, ou com investimentos feitos em produtos brasileiros.

Quais são os principais tipos de investimento?

Bonds – São os títulos de renda fixa negociados no exterior, tanto públicos como privados. Nessa modalidade, o título de crédito dá ao seu titular o direito de receber juros periodicamente. São uma excelente opção para quem está acostumado a realizar aplicações no Brasil.

Reits – É a sigla para “Real Estate Investment Trust”. É um fundo de investimento do mercado imobiliário dos EUA, que representa os FIIs do Brasil. Mas ao contrário dos FIIs, que são fundos, os Reits são empresas e operam dessa forma.

Ações globais – Ideal para a diversificação do portfólio de investimentos. Existem diversos tipos de ações, que permitem avaliar o mercado e identificar qual deles está de acordo com os resultados que deseja receber.

ADRs – O Depositary Receipt é um certificado que representa as ações de uma empresa. Os DRs permitem que os investidores tenham acesso a empresas estrangeiras no pregão das bolsas americanas. As empresas precisam ser cotadas em dólares.

ETFs – O Exchange-Traded Fund é um fundo de investimentos de índice com cotas negociadas na B3. Ao comprar um ETF, você tem a possibilidade de investir em empresas, moedas ou mercados nacionais e internacionais.

Como o IZZI Transferências Internacionais pode te ajudar?

O IZZI Transferências Internacionais é um app de transferências internacionais que facilita sua rotina de envios de dinheiro para o exterior. Com o nosso app você manda o seu dinheiro de um jeito rápido e seguro e pode realizar suas transferências de duas formas: de conta para conta ou via MoneyGram.

Nos envios de conta para conta, você pode enviar do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Já via MoneyGram, é possível enviar e receber dinheiro para saque, em todo o mundo.

Baixe o app IZZI Transferências Internacionais, faça seu cadastro e comece a fazer suas transferências!

Saiba mais sobre o IZZI Transferências Internacionais.

Fonte: https://izziremessas.com.br/como-investir-no-exterior/ 

Últimos Posts

A tecnologia na facilitação das transações de câmbio

Por: | 19 de abril de 2024

Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nas transações de câmbio em todo o mundo. Com o avanço das soluções digitais e a adoção de novas plataformas, tanto indivíduos quanto empresas têm se beneficiado de maneiras significativas. Vamos avaliar como a tecnologia está transformando as operações cambiais e como isso impacta os […]

Ler Matéria

Boletim B&T Câmbio – Abril

Por: | 9 de abril de 2024

Você declara rendimentos de investimentos no exterior?  A corrida para levantar documentos e fazer a declaração do Imposto de Renda já começou e, claro, há muitas dúvidas sobre o que deve ser declarado e em que campo da declaração. Além do envio da remessa para investimentos, é preciso declarar os rendimentos de aplicações financeiras no […]

Ler Matéria

Dicas de destino para a primeira viagem internacional

Por: | 4 de abril de 2024

A primeira viagem para o exterior a gente nunca esquece! Essa vivência é única na vida de qualquer pessoa, mas pode trazer muitas dúvidas no começo. O passo principal dessa jornada é decidir para onde ir! Se você deseja ter essa experiência incrível, mas precisa de ajuda nessa primeira etapa, esse artigo vai te ajudar. […]

Ler Matéria