Investimentos no exterior: você sabe o que são as treasuries?
Assim como no Brasil temos o Tesouro Direto, os Treasuries são o Tesouro Americano. Esse tipo de investimento ganhou espaço no mercado e se tornou atrativo para os investidores.
Os Treasuries têm o mesmo perfil do Tesouro Direto. O investidor, que em geral possui característica conservadora, empresta dinheiro ao governo dos Estados Unidos e recebe o valor com uma taxa de juros.
Podemos dizer que os títulos de dívida emitidos pelo governo americano, são os mais seguros do mundo. E são uma excelente aposta para quem busca por segurança e proteção do patrimônio contra a inflação.
Quais são os tipos de Treasuries?
Aqui vamos mostrar os principais tipos de Treasuries do mercado. Os rendimentos estão relacionado ao prazo de resgate e alguns, condicionados à inflação. Saiba mais sobre cada um deles:
Treasury Bills
O T-Bills, como é conhecido, é um título de curto prazo e seu vencimento é de até um ano. Não possui juros sazonais. Diversos países usam esse tipo de investimento como base para seus rendimentos.
Treasury Notes
Possui um prazo de vencimento maior, com cerca de 2 a 10 anos. O T-Notes pode ser aplicado como uma previsão do mercado, em relação à inflação e seu crescimento. Possui juros semestrais.
Treasury Bonds
Para quem quer investir pensando na aposentadoria, o T-Bonds é a opção mais adequada. O prazo de vencimento desse tipo de investimento é de 10 a 30 anos e é um dos mais longos dos treasures. Assim como o T-Notes, também possui cupons de juros semestrais e são mais voláteis, com um maior prêmio de liquidez.
Treasury Inflation Protection Securities
Assim como o Tesouro IPCA+, o TIPS possui remuneração atrelada à inflação e seu prazo de vencimento pode variar entre 5, 10 ou 30 anos, com cupons de juros semestrais.
Floating Rate Notes
O FRN possui prazo de vencimento de 2 anos e cupons de juros semestrais.
Como investir em Treasures do Brasil?
Para realizar esse tipo de investimento de forma direta, é preciso ter uma conta em uma corretora nos EUA.
Porém, também é possível investir de forma indireta, por meio de fundos internacionais ou Exchange Traded Funds (ETFs) dos títulos públicos.
Conheça a B&T
A B&T Câmbio é a maior corretora de câmbio do Brasil e atua em operações financeiras entre o Brasil e o exterior como pagamentos e transferências internacionais, comércio exterior e compra de moedas estrangeiras. Já atendemos mais de 12 mil empresas e mais de 1 milhão de pessoas.
Temos a garantia de um serviço otimizado feito por quem entende realmente do assunto e ainda com uma economia de até 70% nos custos de câmbio.
Entre no nosso site agora mesmo e descubra a solução ideal para você.