Investimentos no exterior: você sabe o que são as treasuries? Investimentos no exterior: você sabe o que são as treasuries?

Investimentos no exterior: você sabe o que são as treasuries?

Por: | 18 de outubro de 2023 |

Assim como no Brasil temos o Tesouro Direto, os Treasuries são o Tesouro Americano. Esse tipo de investimento ganhou espaço no mercado e se tornou atrativo para os investidores.

Os Treasuries têm o mesmo perfil do Tesouro Direto. O investidor, que em geral possui característica conservadora, empresta dinheiro ao governo dos Estados Unidos e recebe o valor com uma taxa de juros.

Podemos dizer que os títulos de dívida emitidos pelo governo americano, são os mais seguros do mundo. E são uma excelente aposta para quem busca por segurança e proteção do patrimônio contra a inflação.

Quais são os tipos de Treasuries?

Aqui vamos mostrar os principais tipos de Treasuries do mercado. Os rendimentos estão relacionado ao prazo de resgate e alguns, condicionados à inflação. Saiba mais sobre cada um deles:

Treasury Bills

O T-Bills, como é conhecido, é um título de curto prazo e seu vencimento é de até um ano. Não possui juros sazonais. Diversos países usam esse tipo de investimento como base para seus rendimentos.

Treasury Notes

Possui um prazo de vencimento maior, com cerca de 2 a 10 anos. O T-Notes pode ser aplicado como uma previsão do mercado, em relação à inflação e seu crescimento. Possui juros semestrais.

Treasury Bonds

Para quem quer investir pensando na aposentadoria, o T-Bonds é a opção mais adequada. O prazo de vencimento desse tipo de investimento é de 10 a 30 anos e é um dos mais longos dos treasures. Assim como o T-Notes, também possui cupons de juros semestrais e são mais voláteis, com um maior prêmio de liquidez.

Treasury Inflation Protection Securities

Assim como o Tesouro IPCA+, o TIPS possui remuneração atrelada à inflação e seu prazo de vencimento pode variar entre 5, 10 ou 30 anos, com cupons de juros semestrais.

Floating Rate Notes

O FRN possui prazo de vencimento de 2 anos e cupons de juros semestrais.

Como investir em Treasures do Brasil?

Para realizar esse tipo de investimento de forma direta, é preciso ter uma conta em uma corretora nos EUA.

Porém, também é possível investir de forma indireta, por meio de fundos internacionais ou Exchange Traded Funds (ETFs) dos títulos públicos.

Conheça a B&T

A B&T Câmbio é a maior corretora de câmbio do Brasil e atua em operações financeiras entre o Brasil e o exterior como pagamentos e transferências internacionais, comércio exterior e compra de moedas estrangeiras. Já atendemos mais de 12 mil empresas e mais de 1 milhão de pessoas.

Temos a garantia de um serviço otimizado feito por quem entende realmente do assunto e ainda com uma economia de até 70% nos custos de câmbio.

Entre no nosso site agora mesmo e descubra a solução ideal para você.

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria