Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024 |

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o status de residente permanente nos EUA é através do Visto EB-5, também conhecido como Visto de Investidor.

Neste artigo, vamos explorar os detalhes do Visto EB-5, os requisitos para solicitação do visto, os benefícios e as considerações importantes para investidores. Se você está pensando em transformar seu sonho americano em realidade, continue lendo para descobrir se o Visto EB-5 é a melhor opção para você. Boa leitura!

O que é o Visto EB-5?

Criado pelo Congresso dos Estados Unidos em 1990, o EB-5 é uma categoria de visto de residência permanente nos EUA. O visto oferece um caminho direto para o Green Card para aqueles que estão dispostos a investir em projetos que criem empregos para trabalhadores americanos, especialmente em regiões menos desenvolvidas.

A autorização dá direito, não só ao investidor, como também ao seu cônjuge e filhos solteiros com menos de 21 anos. Com um investimento mínimo estabelecido pelo governo, investidores e suas famílias podem obter a residência permanente, desfrutando dos benefícios e das oportunidades que vêm com ela.

Quem pode solicitar o Visto de Investidor?

O principal pré-requisito é que a pessoa interessada faça investimentos nos Estados Unidos, em áreas consideradas menos desenvolvidas, com um valor mínimo de US$800 mil, em um empreendimento ou empresa, gerando dez empregos para americanos ou residentes legais, por ao menos dois anos.

Leia também: Investimento Estrangeiro Direto: o que é e como funciona?

Como tirar o Visto EB- 5?

O documento pode ser solicitado de duas maneiras: investindo em uma empresa já existente ou abrindo um negócio nos EUA. Para ambas as formas, o investidor precisa comprovar que seus rendimentos são legais antes de iniciar o pedido. A comprovação deve ser solicitada por meio de um advogado de imigração. Veja como funciona em cada maneira.

Investindo em uma empresa para o Visto EB-5: é possível investir em empresas que são licenciadas para receber recursos pelo programa, como resorts, condomínios de luxo, restaurantes e centros de compras. Existem duas formas de investimento:

Loan (Empréstimo): o investidor empresta dinheiro ao projeto e pode recuperar o valor investido após cinco anos, com juros de até 3% ao ano. Esta opção é mais segura, mas não permite participação nas decisões da empresa.

Equity: o investidor torna-se sócio do negócio, participando dos lucros, se o projeto tiver sucesso. Nesta opção, as taxas de retorno são maiores, porém o risco também é maior.

Independente da escolha, o investidor deve solicitar um Green Card temporário, um processo que pode levar até dois anos de liberação, para brasileiros. Assim que a autorização é liberada, o investidor pode morar por 24 meses nos EUA com a família.

Após esse período de residência, é necessário solicitar o visto permanente. Nesta solicitação, ele deverá demonstrar o cumprimento dos requisitos do programa, como a criação de 10 empregos na empresa investida.

Abrindo uma empresa para o Visto EB-5: a segunda opção para o Visto EB-5 é abrir uma empresa nos EUA, exigindo um investimento de aproximadamente US$1,8 milhão. É necessário comprovar a origem dos fundos e apresentar um plano de implantação do negócio. Após dois anos, ele também precisa comprovar a contratação de 10 empregados.

Antes de iniciar o seu processo de solicitação do Visto EB-5, verifique se você, investidor, preenche todos os requisitos para o programa e se os resultados e riscos estão de acordo com suas expectativas. Consultar um especialista em imigração e investimentos é fundamental para garantir que todos os aspectos legais e financeiros sejam atendidos.

Além disso, é importante estar preparado para o processo de documentação e para os prazos envolvidos, garantindo que seu investimento não apenas cumpra os critérios do programa, mas também se alinhe com seus objetivos de longo prazo.

Com planejamento cuidadoso e orientação adequada, o Visto EB-5 pode ser um caminho viável para alcançar a residência permanente nos Estados Unidos.

Precisa de suporte para realizar seus pagamentos?

A B&T atua no mercado de câmbio há mais de 30 anos e pode oferecer todo o suporte necessário para seus pagamentos internacionais no processo de imigração.

Nós temos uma equipe de especialistas pronta para te dar a consultoria que você precisa sobre documentação e a melhor forma de realizar seus pagamentos internacionais. Aqui vamos te ajudar a economizar até 70% nos custos de câmbio, em comparação aos bancos e facilitar seus pagamentos com as ferramentas exclusivas da B&T. Tudo isso com menos burocracia e de forma eficiente.

Confie na expertise da B&T Câmbio para facilitar o seu caminho rumo à residência nos EUA. Estamos aqui para tornar o seu processo de imigração mais tranquilo e acessível.

Acesse nosso site e fale com a nossa equipe!

Últimos Posts

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria

Receba dinheiro de qualquer lugar do mundo com o IZZI!

Por: | 24 de maio de 2024

Com a nova funcionalidade do app IZZI Transferências Internacionais é possível receber dinheiro do mundo todo, de conta para conta em até 14 moedas diferentes.  A nova função chegou para facilitar ainda mais a sua vida financeira! Com ela você pode receber dinheiro tanto de pessoa jurídica quanto de pessoa física (sendo da mesma titularidade […]

Ler Matéria

Como minimizar o impacto das variações cambiais em viagens internacionais

Por: | 14 de maio de 2024

Viajar para o exterior é uma experiência incrível, mas as flutuações cambiais podem ser uma preocupação constante para os viajantes. A volatilidade das moedas estrangeiras pode afetar o custo total da viagem, sendo assim, é importante adotar estratégias para minimizar esses impactos. Neste artigo vamos falar sobre o impacto das variações cambiais em suas viagens […]

Ler Matéria