conta em dólar conta em dólar

Como abrir uma conta em dólar e o que muda com o novo marco legal do câmbio?

Por: | 15 de dezembro de 2021 |

O real, moeda brasileira, vem sofrendo uma série de desvalorizações e o resultado é a perda do poder de compra.

Combinado a isso, o real oscila seu valor em comparação ao dólar, embora para quem possua uma reserva na moeda americana esse impacto diminua.

A explicação é que quando você protege uma parte do seu capital em dólar, você protege essa quantia das variações do câmbio. Uma conta em dólar traz vantagens únicas para diversificar investimentos e não ser afetado pelas altas e quedas. Além disso, possui confiabilidade e conversibilidade no mundo todo.

Mas como abrir uma conta em dólar no Brasil? E como fica esse assunto com a aprovação do novo marco legal do câmbio. Se você deseja saber mais sobre o tema, continue acompanhando este post.

Novo marco legal do câmbio: como abrir conta em dólar?

Para abrir uma conta em dólar ou em outra moeda estrangeira no Brasil, é necessário entrar em contato com uma corretora de câmbio para que ela possa fazer a ponte entre o cliente no Brasil e a instituição financeira no exterior, e dar início ao processo.

O novo marco legal do câmbio vem justamente para facilitar o caminho. O intuito é permitir que brasileiros possam abrir uma conta corrente em moeda estrangeira no Brasil. Ou seja, sem que haja saída de dólares para o exterior.

De acordo com Tulio Portella, Diretor Comercial da B&T Câmbio, a maior corretora de câmbio do país, a nova lei traz inúmeras vantagens. 

“Se a gente tem a permissão de que esse brasileiro possa ter uma conta corrente em moeda estrangeira alocada no Brasil, você permite que a população invista ou dolarize parte do seu patrimônio dentro do País”, destaca Tulio, “que tenha parte do seu patrimônio atrelado a uma moeda forte como o dólar, mas que esse recurso permaneça no território nacional”. “Isso sem dúvida é positivo para o Brasil e para os clientes também, porque acaba sendo mais barato do que deter uma conta efetivamente no exterior”, ressalta.

Vale lembrar que o novo marco legal do câmbio entrará em vigor 1 ano após ser sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Mas posso abrir uma conta em dólar enquanto isso?

Atualmente, a B&T Câmbio, através da B&T Global Consulting, empresa de consultoria em internacionalização de negócios localizada em Miami, possui parcerias com bancos nos Estados Unidos e em Portugal que possibilitam a abertura de conta de pessoas físicas e empresas. 

Para o cliente que deseja abrir uma conta pessoal no exterior, a B&T Global fará uma avaliação inicial da necessidade do cliente para sugerir a melhor opção como conta de investimentos, conta corrente, conta poupança, bem como conhecer os valores estimados de movimentação, necessidade de uso de cartão de débito ou de crédito, posteriormente, serão recolhidos os documentos exigidos pelo banco no exterior e iniciado o processo de abertura da conta. 

Para o cliente que deseja abrir uma conta para pessoa jurídica, será realizada também uma análise para avaliação da necessidade de movimentação de recursos da empresa, podendo ter inclusive a possibilidade ou necessidade de abertura de empresa no exterior, e em seguida, seguirá com o processo de recolhimento de informações e documentos e abertura da conta.

Obter uma conta no exterior garante diversos benefícios para os clientes que possuem a necessidade de trânsito de recursos internacionais e outros planos de investimentos como compra de imóveis, aplicações e viagens internacionais.

Entre em contato conosco e conte com nossos serviços e produtos.

Últimos Posts

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o […]

Ler Matéria

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria

Receba dinheiro de qualquer lugar do mundo com o IZZI!

Por: | 24 de maio de 2024

Com a nova funcionalidade do app IZZI Transferências Internacionais é possível receber dinheiro do mundo todo, de conta para conta em até 14 moedas diferentes.  A nova função chegou para facilitar ainda mais a sua vida financeira! Com ela você pode receber dinheiro tanto de pessoa jurídica quanto de pessoa física (sendo da mesma titularidade […]

Ler Matéria