Veja 5 passos para mudar de país sem perder dinheiro Veja 5 passos para mudar de país sem perder dinheiro

Dicas para mudar de país sem perder dinheiro

Por: | 14 de dezembro de 2021 |

Mudar de país é o plano de muitas pessoas que pensam em constituir suas vidas em outro lugar do mundo. 

De acordo com o Itamaraty, o número de brasileiros no exterior cresceu e chegou a 4,2 milhões em 2020. Nos últimos 10 anos, esse número representou um aumento de 36% e parece continuar sendo uma tendência para o próximo ano.

Entretanto, podem surgir muitas dúvidas para quem ainda está na fase de planejamento e ainda não se mudou.

Se você faz parte do grupo que quer imigrar para outro país e não sabe como fazer isso, por onde começar ou como realizar o câmbio entre o real e a moeda estrangeira do país de destino, continue neste post.

Acompanhe 5 dicas para mudar de país sem perder dinheiro.

Verifique seus objetivos e planeje-se bem

O primeiro passo é responder qual o motivo principal para você querer morar em outro país para ver se a decisão é uma boa opção e quais serão seus objetivos com a mudança.

Outros aspectos válidos são entender se você terá boas oportunidades fora, em quais áreas poderá atuar e também se você pretende ir com outras pessoas como cônjuge e/ou filhos.

Existem também medidas para traçar antes da viagem como prevenção caso algo dê errado. Por isso, verifique se terá casa própria ou de um familiar se precisar retornar ao Brasil e como passará esse tempo no exterior.

Viagens internacionais pós-pandemia: veja como se preparar 

Planejamento financeiro

O planejamento financeiro é uma etapa fundamental para morar no exterior. Após a escolha do país de destino, é preciso ter uma noção de quanto será necessário para viver no país e custear o que for necessário.

Além disso, o processo de imigração envolve gastos como com documentações e vistos, passagem aérea, moradia para os primeiros meses e também custos com alimentação, transporte e cuidados básicos.

Como comprar um imóvel na Itália?

Outro passo é resolver qualquer pendência que tenha no Brasil e documentar em uma planilha para acompanhamento. Dessa forma, se você vai alugar ou vender sua casa ou seu carro para investir na mudança para outro país, tenha o valor de cada passo e como deve proceder.

Acompanhe o valor do câmbio

Para contar com ainda mais economia na sua viagem, acompanhar o valor do câmbio como rotina é uma boa estratégia.

Dicas de como comprar euro mais barato

Dessa forma, você vai trocar o seu dinheiro para a moeda estrangeira todos os meses e assim, poderá evitar um período de grande alta.

Então, se você puder, evite comprar todo o montante de uma vez só. No entanto, caso não tenha opção e precise fazer isso, na Europa Câmbio você pode parcelar o câmbio em até 36 vezes no cartão de crédito, o que garante maior flexibilidade na hora do pagamento.

Europa Câmbio: como se preparar para sua viagem internacional?

Além disso, você pode ter dúvidas também de como passar todo o seu capital para moeda estrangeira e transferir para uma conta no exterior. A B&T Câmbio conta com esses e outros serviços para te ajudar na sua mudança com suporte cambial e tributário.

Faça o visto

Para tirar o visto em outro país, você pode contar com um advogado especializado em imigração. As regras e normas para o documento são específicas e variam de cada país. 

Logo, você deve estudar sobre o que é necessário e se você tem chances de conseguir o visto. Veja também qual deles será ideal para você, já que existem diversos tipos.

Como comprar uma casa na Europa

Carreira e estudos

Não adianta chegar em um país novo e não ter perspectiva de emprego ou até mesmo possibilidades de estudos.

Por isso, você deve estudar a cultura do país, os costumes, o mercado de trabalho e quais são os principais requisitos para conseguir um emprego. 

6 dicas para quem pretende morar no exterior

Pesquise como está sua área de atuação e tenha em mente que pode ser mais complicado para se recolocar, então, reforce planos alternativos e trace estratégias até conseguir estabilidade.

Se você tem filhos, é importante verificar como matricular as crianças na escola e se você deve pagar alguma taxa para isso.

B&T Câmbio: a melhor escolha para sua mudança no exterior

Somos a maior corretora de câmbio do Brasil e contamos com uma rede de 200 lojas de câmbio espalhadas por todo o país, próprias e de correspondentes. 

A B&T oferece os melhores produtos e serviços em câmbio comercial e turismo com soluções para pessoas físicas e jurídicas com economia de até 70% nos custos de câmbio.

Garanta a tranquilidade e o sucesso da sua viagem. Converta seu patrimônio e dinheiro para a moeda do país de destino conosco.

Entre em contato.

Últimos Posts

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o […]

Ler Matéria

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria

Receba dinheiro de qualquer lugar do mundo com o IZZI!

Por: | 24 de maio de 2024

Com a nova funcionalidade do app IZZI Transferências Internacionais é possível receber dinheiro do mundo todo, de conta para conta em até 14 moedas diferentes.  A nova função chegou para facilitar ainda mais a sua vida financeira! Com ela você pode receber dinheiro tanto de pessoa jurídica quanto de pessoa física (sendo da mesma titularidade […]

Ler Matéria