O que é necessário para fazer um investimento no exterior? O que é necessário para fazer um investimento no exterior?

O que é necessário para fazer um investimento no exterior?

Por: | 13 de dezembro de 2021 |

Investir no exterior parece ser cada vez mais uma estratégia para escapar dos riscos da economia brasileira e da desvalorização do real, mas nem todo mundo sabe como ou por onde começar.

Quando pensamos que em 2022, ano de eleições presidenciais, o olhar para o mercado externo ganha atenção como uma alternativa para fugir da pressão cambial devido às incertezas internas. 

Ou seja, é esperado que o dólar suba no próximo ano e é justamente nesse momento que investir no exterior pode ser uma oportunidade para proteger o capital e diversificar investimentos.

Se você deseja saber mais sobre como começar a investir no exterior e o que é necessário para isso, continue acompanhando este post.

Investimento no exterior: por onde começar?

A dolarização ocorre quando passamos uma parte do nosso capital para o dólar, convertendo o real para a moeda americana. No entanto, você também pode investir no exterior em euro ou outra moeda fortalecida no mercado.

E como saber se uma moeda é forte? Você pode descobrir analisando o país daquela moeda, em pontos como estabilidade política e economia, e também se possui poder de compra em outros países. O dólar americano e o euro, por exemplo, são consideradas moedas com bastante influência ao redor do mundo.

Além disso, algo muito importante quanto a investimentos no exterior é descobrir qual o seu perfil de investimento. Para entender esse ponto, você pode pensar em seus objetivos, sua renda, quais metas você tem para o futuro e quanto planeja investir.

Ter esses aspectos em mente ajuda a escolher quais ações são mais úteis. Caso precise de ajuda para entender seu perfil de investimento, também é possível contar com ajuda especializada para te guiar durante todo o processo.

E não pense que investir no exterior é algo restrito apenas para as pessoas com rendas maiores. Atualmente, existem uma série de maneiras de dolarizar ou investir para variados tipos de orçamento

Apesar de falarem bastante em mercado de ações e ativos, você não precisa se prender a esse modelo para investir. É possível investir fazendo remessas internacionais mensais, comprando imóveis, abrindo um negócio e com abertura de conta no exterior, como vamos ver a seguir.

Como dolarizar e se proteger das variações cambiais!

Maneiras de investir no exterior

Acompanhe quatro maneiras de investir no exterior para expor uma parcela dos seus investimentos e capitais ao dólar ou a outras moedas estrangeiras. 

Abertura de conta no exterior

Para abrir uma conta no exterior, você pode contar com a ajuda de uma corretora de câmbio como a B&T. Seja para pessoa física, como para pessoa jurídica, é possível abrir uma conta de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, você pode fazer todo o processo de abertura mesmo morando no Brasil.

Remessas internacionais mensais

As remessas internacionais mensais acontecem a partir do envio de um valor por mês para a conta no exterior, independente da taxa de câmbio, e pode ser usado como uma poupança em dólar para um plano futuro ou até mesmo como um valor para outras aplicações.

Compra de imóvel no exterior

Com a pandemia do novo coronavírus, prédios, escritórios, imóveis, conjuntos residenciais e hotéis tiveram uma queda de preço nos Estados Unidos e também em outras regiões do mundo.

Dessa forma, comprar um imóvel no exterior se tornou uma oportunidade para investir e ter um patrimônio. E isso traz também vantagens para a valorização daquela propriedade a longo prazo. 

Como comprar uma casa na Itália. Confira!

Abrir negócio no exterior

Abrir um negócio no exterior é uma opção para quem tem uma ideia de empreendimento e deseja expandir sua atuação em outros mercados como os Estados Unidos. 

Tal decisão também é interessante para aqueles que pretendem escapar para um cenário mais favorável, além de ser uma maneira de dolarizar o capital. 

A B&T Global Consulting possui um serviço para a estruturação e internacionalização da sua empresa nos Estados Unidos com consultoria especializada para estruturação de negócios.

Essa pode ser uma excelente oportunidade para dolarizar o patrimônio e pulverizar investimentos no exterior, já que você conquista segurança em uma moeda fortalecida e protege o seu câmbio de variações. 

Veja como proteger seu patrimônio na variação cambial!

Conte com a B&T Câmbio

A B&T já atendeu mais de 1 milhão de clientes e mais de 12 mil empresas. Uma empresa inovadora considerada a líder em seu mercado e com escritórios no Brasil e nos Estados Unidos. 

Atuamos com produtos e serviços de câmbio comercial e turismo como compra e venda de moeda estrangeira, remessas e pagamentos internacionais, intermediação de operações de câmbio e consultoria tributária e em comércio exterior. 

Nossas operações são até 70% mais econômicas do que nos bancos com atendimento especializado e personalizado para sua necessidade.

Acesse nosso site aqui e confira.

Últimos Posts

Boletim B&T Câmbio – Julho

Por: | 15 de julho de 2024

Visão de Especialista Com Tulio Portella – Diretor Comercial da B&T B&T e XP: parceria transformadora para o mercado de câmbio. A união entre as marcas B&T Câmbio e XP Inc. representa um marco no mercado de câmbio brasileiro e vai beneficiar a todos: os clientes, o mercado e o país como um todo. Esta […]

Ler Matéria

Veja 4 vantagens ao internacionalizar a sua empresa

Por: | 8 de julho de 2024

Existem muitos motivos que levam um empresário à internacionalização de sua empresa. A necessidade de manter o negócio competitivo no mercado e alcançar um crescimento sustentável tem sido um grande motivo para levar as empresas para o exterior. Sabemos que expandir para fora do país pode parecer desafiador, mas existem muitas vantagens também. Neste artigo, […]

Ler Matéria

Contratar um seguro-viagem é obrigatório?

Por: | 1 de julho de 2024

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas amplia nossos horizontes e nos proporciona momentos inesquecíveis. Porém, sabemos que imprevistos podem acontecer, e é aí que entra a importância do seguro-viagem. Mas, afinal, o seguro-viagem é obrigatório? A resposta é: depende do destino e do tipo de viagem. […]

Ler Matéria