O que é necessário para fazer um investimento no exterior O que é necessário para fazer um investimento no exterior

O que é necessário para fazer um investimento no exterior

Por: | 13 de dezembro de 2021 |

Investir no exterior parece ser cada vez mais uma estratégia para escapar dos riscos da economia brasileira e da desvalorização do real, mas nem todo mundo sabe como ou por onde começar.

Quando pensamos que em 2022, ano de eleições presidenciais, o olhar para o mercado externo ganha atenção como uma alternativa para fugir da pressão cambial devido às incertezas internas.

Ou seja, é esperado que o dólar suba no próximo ano e é justamente nesse momento que investir no exterior pode ser uma oportunidade para proteger o capital e diversificar investimentos.

Se você deseja saber mais sobre como começar a investir no exterior e o que é necessário para isso, continue acompanhando este post.

Investimento no exterior: por onde começar?

A dolarização ocorre quando passamos uma parte do nosso capital para o dólar, convertendo o real para a moeda americana. No entanto, você também pode investir no exterior em euro ou outra moeda fortalecida no mercado.

E como saber se uma moeda é forte? Você pode descobrir analisando o país daquela moeda, em pontos como estabilidade política e economia, e também se possui poder de compra em outros países. O dólar americano e o euro, por exemplo, são consideradas moedas com bastante influência ao redor do mundo.

Além disso, algo muito importante quanto a investimentos no exterior é descobrir qual o seu perfil de investimento. Para entender esse ponto, você pode pensar em seus objetivos, sua renda, quais metas você tem para o futuro e quanto planeja investir.

Ter esses aspectos em mente ajuda a escolher quais ações são mais úteis. Caso precise de ajuda para entender seu perfil de investimento, também é possível contar com ajuda especializada para te guiar durante todo o processo.

E não pense que investir no exterior é algo restrito apenas para as pessoas com rendas maiores. Atualmente, existem uma série de maneiras de dolarizar ou investir para variados tipos de orçamento.

Apesar de falarem bastante em mercado de ações e ativos, você não precisa se prender a esse modelo para investir. É possível investir fazendo remessas internacionais mensais, comprando imóveis, abrindo um negócio e com abertura de conta no exterior, como vamos ver a seguir.

Como dolarizar e se proteger das variações cambiais!

Maneiras de investir no exterior

Acompanhe quatro maneiras de investir no exterior para expor uma parcela dos seus investimentos e capitais ao dólar ou a outras moedas estrangeiras.

Abertura de conta no exterior

Para abrir uma conta no exterior, você pode contar com a ajuda de uma corretora de câmbio como a B&T. Seja para pessoa física, como para pessoa jurídica, é possível abrir uma conta de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, você pode fazer todo o processo de abertura mesmo morando no Brasil.

Remessas internacionais mensais

As remessas internacionais mensais acontecem a partir do envio de um valor por mês para a conta no exterior, independente da taxa de câmbio, e pode ser usado como uma poupança em dólar para um plano futuro ou até mesmo como um valor para outras aplicações.

Compra de imóvel no exterior

Com a pandemia do novo coronavírus, prédios, escritórios, imóveis, conjuntos residenciais e hotéis tiveram uma queda de preço nos Estados Unidos e também em outras regiões do mundo.

Dessa forma, comprar um imóvel no exterior se tornou uma oportunidade para investir e ter um patrimônio. E isso traz também vantagens para a valorização daquela propriedade a longo prazo.

Como comprar uma casa na Itália. Confira!

Abrir negócio no exterior

Abrir um negócio no exterior é uma opção para quem tem uma ideia de empreendimento e deseja expandir sua atuação em outros mercados como os Estados Unidos.

Tal decisão também é interessante para aqueles que pretendem escapar para um cenário mais favorável, além de ser uma maneira de dolarizar o capital.

B&T Global Consulting possui um serviço para a estruturação e internacionalização da sua empresa nos Estados Unidos com consultoria especializada para estruturação de negócios.

Essa pode ser uma excelente oportunidade para dolarizar o patrimônio e pulverizar investimentos no exterior, já que você conquista segurança em uma moeda fortalecida e protege o seu câmbio de variações.

Veja como proteger seu patrimônio na variação cambial!

Conte com a B&T Câmbio

A B&T já atendeu mais de 1 milhão de clientes e mais de 12 mil empresas. Uma empresa inovadora considerada a líder em seu mercado e com escritórios no Brasil e nos Estados Unidos.

Atuamos com produtos e serviços de câmbio comercial e turismo como compra e venda de moeda estrangeira, remessas e pagamentos internacionais, intermediação de operações de câmbio e consultoria tributária e em comércio exterior.

Nossas operações são até 70% mais econômicas do que nos bancos com atendimento especializado e personalizado para sua necessidade.

Acesse nosso site aqui e confira.

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Janeiro

Por: | 14 de janeiro de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa | Head de Câmbio da B&T XP – Regiões Norte e Nordeste Transforme incertezas em oportunidades neste ano O ano de 2024 começou com uma projeção otimista: dólar a R$ 5,00, Selic em 9% a.a. e IPCA em 3,9%. Um cenário favorável, sem dúvida, mas que rapidamente se desfez, […]

Ler Matéria

Como proteger a sua empresa das oscilações cambiais?

Por: | 26 de dezembro de 2024

Se você atua no mercado internacional, sabe que as variações cambiais podem trazer grandes desafios para a sua empresa. As flutuações nas taxas de câmbio podem afetar desde os custos de produção até a precificação de produtos e serviços, impactando diretamente sua lucratividade. Mas não se preocupe! Existem estratégias práticas e eficazes para proteger o […]

Ler Matéria

NDF: O que é e como funciona?

Por: | 18 de dezembro de 2024

Nas operações em que grandes volumes são movimentados, é necessário prever como as moedas estrangeiras vão se comportar em relação à moeda local. Isso acontece porque as variações no câmbio podem impactar diretamente os custos e os lucros dos produtos. O NDF é uma estratégia flexível que tem como objetivo proteger o seu patrimônio contra […]

Ler Matéria