Como conseguir um emprego no Canadá Como conseguir um emprego no Canadá

Os passos para conseguir um emprego no Canadá

Por: | 3 de março de 2022 |

Conseguir um emprego no exterior é o sonho de muitos brasileiros e o Canadá é um dos destinos preferidos para essa finalidade.

O país é um dos mais bem posicionados em rankings de qualidade de vida, em oportunidades de trabalho e segurança. 

Mas como conseguir um trabalho em terras canadenses? De que forma funciona o processo?

O Canadá tem demanda por profissionais qualificados e incentiva a entrada de estrangeiros, o que é um aceno positivo para quem tem esse plano

Mas antes, é preciso checar se existe essa possibilidade para a sua área e verificar cada etapa necessária.

Continue acompanhando este post, veja como conseguir um emprego no Canadá e descubra como economizar com o câmbio do dólar canadense.

Primeiros passos

O Canadá abre vagas para estrangeiros trabalharem no país, mas para isso é necessário ter atenção quanto ao seu objetivo e ao que você busca, e também se você cumpre os requisitos.

No momento, as áreas com mais oportunidades no país são enfermagem, engenharia, administração, mecânica, tecnologia da informação, hotelaria e serviços.

No entanto, é importante também pesquisar as regiões do país e suas cidades para ver as demandas de cada local, uma vez que podem variar.

E não se esqueça do idioma, ter o inglês ou o francês é fundamental para trabalhar no país. Dependendo da função e do que a vaga exige, você deve apresentar no mínimo o inglês intermediário.

Além disso, é preciso ter uma permissão de trabalho chamada Work Permit, que pode ser adquirida a partir de uma oferta de trabalho de uma empresa canadense (LMIA), estudando em uma universidade canadense credenciada ou por meio de um contrato de pesquisa no país.

Leia também: 4 passos para alugar uma casa no exterior

LMIA: Como receber um convite de trabalho?

Esse programa é conhecido como Labour Market Impact Assessment (LMIA) e foi criado para que empregadores canadenses possam contratar profissionais de outros países.

Por meio deste acordo, uma empresa canadense pode oferecer uma proposta de trabalho e você pode ganhar permissão para viver no país por um tempo. 

No entanto, a empresa deve provar ao governo que não encontrou nenhum profissional canadense ou residente para ocupar a posição. Depois desse processo e com a aprovação do governo, o estrangeiro ganha a permissão de trabalho.

Leia também: 6 maneiras de ganhar em dólar na internet

Como encontrar vagas de trabalho no Canadá?

Se você tem interesse em trabalhar no Canadá e quer chamar atenção de uma empresa canadense, tem alguns sites onde você pode consultar as vagas disponíveis.

Um deles é do próprio governo e conta com oportunidades para trabalhar em diversas áreas do país. Outros sites também podem ser encontrados com proposta parecida. Confira todos abaixo:

E não se esqueça, ao começar a procurar emprego no Canadá ou seguir com o processo seletivo, também é necessário começar a conferir sobre como trocar seu dinheiro para o dólar canadense para não ser pego de surpresa.

Para fazer o câmbio e se preparar para sua viagem ao país, acesse aqui e conte com quem é líder em atendimento e especialista no assunto. 

Outras formas de conseguir um trabalho no Canadá

Se você procura outras formas de conseguir um emprego no Canadá, vamos te apresentar mais alternativas para conquistar uma oportunidade. Vamos lá?

Express Entry

O Express Entry é um programa do governo do Canadá para trazer pessoas qualificadas para morar no país. 

O que também é interessante como forma de estimular o crescimento da população e ajudar empregadores a preencherem vagas. 

Segundo a meta estipulada pelo governo, o país pretende receber mais de 1,2 milhão de imigrantes até 2023.

Para participar do processo e conferir todos os requisitos, acesse aqui.

Intercâmbio

Para trabalhar durante o intercâmbio no Canadá, você deve optar entre duas modalidades: Co-op ou Post Graduation Permit Work.

O Co-op (Programa de Educação Cooperada) é uma forma de estudantes estrangeiros estudarem no país e trabalharem por meio período em uma empresa canadense.

Entre os requisitos estão falar inglês pós-intermediário, ter 18 anos de idade no mínimo, o curso deve ser voltado para carreira (vocacional), e o aluno pode se matricular em uma escola ou universidade. 

Além disso, só é permitido trabalhar em uma empresa por vez.

Leia também: 6 países com universidades excelentes para estudar fora

Já o Post Graduation Permit Work (PWGP) é uma permissão de trabalho para o aluno estrangeiro poder trabalhar em tempo integral após concluir faculdade no Canadá

Antes de tudo, porém, é necessário verificar se é uma universidade pública, e caso seja privada, analisar se é credenciada pelo governo. 

Vale lembrar que esse tipo de programa só pode ser requisitado uma única vez, ou seja, para apenas um curso.

Para saber mais informações sobre ele, acesse aqui.

Vai morar no Canadá? Faça seu câmbio com a B&T

Se você vai trabalhar e morar no Canadá, cuidar da vida financeira será muito importante e a B&T pode te ajudar.

Na B&T, você pode fazer o câmbio da sua viagem, converter seu patrimônio em dólar, efetuar pagamentos internacionais e ainda enviar remessas para sua família.

Considerada a maior corretora de câmbio do Brasil, a B&T conta com a expertise em operações financeiras internacionais e é mais econômica do que todos os bancos, sendo até 70% mais barata.

Junte-se aos mais de 1 milhão de clientes e conheça a empresa que irá facilitar sua vida financeira ao máximo nessa nova fase.

Clique aqui e fale agora mesmo com nossa equipe.

Últimos Posts

Parceria B&T e CBTM completa 1 ano!

Por: | 28 de fevereiro de 2024

Em 2024 celebramos o nosso 1º ano de parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que tem como propósito apoiar os sonhos de atletas por meio do esporte. A data é comemorada com muito orgulho e trouxe excelentes resultados nesse período, especialmente por estarmos em um ano tão importante, com os Jogos em […]

Ler Matéria

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria