Qual é o melhor momento para comprar dólar? Qual é o melhor momento para comprar dólar?

Qual é o melhor momento para comprar dólar?

Por: | 27 de dezembro de 2023 |

Se tem dúvidas sobre a hora certa de comprar a moeda, vamos te ajudar a entender o processo e quando realizar a compra de seus dólares.

Para começar, você já deve saber que existem diversos fatores que influenciam na oscilação do dólar, como por exemplo oferta e demanda, juros nos EUA, juros no Brasil, economia na China, guerras e conflitos pelo mundo, entre outros.

Entendendo isso, nós podemos te dizer que não há um período específico para realizar a compra. Mas a nossa dica é, esteja atento(a) ao mercado e não deixe para a última hora!

Neste artigo nós vamos te dar algumas dicas importantes para você aproveitar as melhores cotações do dólar e garantir a moeda sem prejuízo. Confira abaixo e boa leitura!

Como saber a hora certa de comprar dólar

Em um cenário de incertezas políticas e econômicas que envolvem diversos mercados, a cotação do dólar americano é algo difícil de prever.

Então, veja abaixo algumas dicas para não sair no prejuízo na hora de comprar a moeda.

Determine a data que vai precisar do dólar: Seja para uma viagem, para um pagamento ou para uma remessa internacional, planejar a sua compra com antecedência é a melhor opção. Se possível, faça!

Acompanhe as cotações nos meses anteriores: Meses antes da data estipulada, fique de olho nas cotações da moeda. Existem diversos sites que informam diariamente. Aqui na B&T, por exemplo, através do Café com Câmbio, você pode acompanhar as cotações do dia, do dólar e de outras moedas estrangeiras, diretamente no seu e-mail. Para receber, basta se cadastrar pelo site da B&T, ou acompanhar em nosso perfil no Instagram.

Esteja preparado(a) para fazer o câmbio quando a oportunidade surgir: É importante reservar uma quantia para que, quando a cotação do dólar estiver favorável, você possa realizar a compra da quantidade que deseja, ou ao menos de uma parcela.

Procure por uma corretora com a melhor tarifa: Não adianta o dólar estar em queda e pagar altas tarifas na hora da conversão. Tenha em seu radar uma corretora de câmbio que ofereça boas condições de compra e tenha credibilidade no mercado. Para isso, conte com a B&T Câmbio.

Faça as compras aos poucos, na melhor cotação, até alcançar sua meta: Como existem muitas variações, a cotação de hoje pode estar em queda, mas a de amanhã pode ser menor ainda. Então, a nossa recomendação é comprar o dólar aos poucos e fazer a sua reserva até alcançar a quantia desejada. Assim você garante a moeda e ainda consegue fazer as conversões nas melhores oportunidades.

Não deixe para a última hora: Acreditamos que essa seja a dica mais importante de todas. Deixar para adquirir seus dólares de última hora pode ser um risco. Isso porque, você pode pegar uma cotação de R$5,40, como também de R$4,90. Como não terá mais prazo, estará refém da cotação atual da moeda.

Portanto, esteja atento(a) e aproveite os momentos de baixa do dólar para não precisar se expor aos momentos de cotação mais alta da moeda americana. Assim você garante uma compra com economia e mais dinheiro no final da conversão.

Onde comprar dólar?

O local certo para realizar a compra da sua moeda depende do destino que ela terá. Veja abaixo!

Para viagens internacionais

Se vai fazer uma viagem internacional, você pode realizar a compra de seus dólares em uma casa de câmbio. Nossa recomendação é a Europa Câmbio, que possui lojas presentes em mais 7 estados do Brasil e parcela a sua compra em até 36x no cartão de crédito.

Para remessas internacionais

Se o seu objetivo é fazer transferências internacionais, você pode realizar por meio de corretoras de câmbio ou aplicativo de remessas internacionais. Para remessas destinadas à Pessoa Jurídica, a B&T tem soluções que facilitam este processo para a sua empresa.

Agora, se precisa realizar uma transferência para Pessoa Física, conte com o app IZZI Remessas Internacionais. Com ele você envia dinheiro para o exterior de conta para conta, e ainda envia e recebe para saque via MoneyGram, com as melhores tarifas.

Para pagamento de importação e exportação

Por fim, se a sua empresa precisa fazer pagamentos internacionais de importação e exportação, o processo pode ser feito por meio de bancos e corretoras de câmbio. Porém, nós sabemos que economia e segurança são critérios importantes a serem cumpridos nessas transações, levando em consideração os altos valores pagos.

Para isso, faça a sua conversão do dólar e transação pela B&T Câmbio, que te garante uma economia de até 70% nos custos de câmbio, considerando taxas, cotação e spread.

Conheça a B&T Câmbio

A B&T é a maior corretora de câmbio do Brasil e possui 30 anos de experiência no mercado. Somos autoridade em operações financeiras entre o Brasil e o exterior como pagamentos e transferências internacionais, comércio exterior e compra de moedas estrangeiras. 

Aqui você conta com um atendimento especializado e ainda garante uma economia de até 70% nos custos de câmbio, em comparação aos bancos tradicionais.

Acesse nosso site e fale com um de nossos consultores!

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria