Pesquisa de Satisfação - NPS Pesquisa de Satisfação - NPS

Quase 100% dos clientes da B&T reconhecem qualidade no atendimento

Por: | 10 de dezembro de 2019 |

Quando o assunto é soluções em câmbio, a B&T tem como visão ser referência no mercado e expandir a atuação no país e no exterior com um ótimo atendimento. Para assegurar o comprometimento, a eficiência e a oferta das melhores plataformas tecnológicas, recentemente realizamos uma pesquisa com quase 300 clientes. Como a satisfação em atender bem é o que motiva o trabalho diário da equipe, ficamos felizes com o retorno recebido.

Na pesquisa, que apresentou alternativas em uma escala de 1 a 10, ficamos com nota média 9.3 no quesito agilidade e 9.2 quanto à nota que dariam para a experiência com a empresa. Débora Rodrigues foi uma participante que contou a sua experiência durante a pesquisa: “O atendimento que recebo é sensacional. Estão sempre à disposição e a disponibilidade do recurso no exterior é muito rápida. Com certeza continuarei indicando a B&T”, disse. A indicação, inclusive, foi um ponto de destaque nos números obtidos: pouco mais de 60% dos nossos atuais clientes conheceram nossa Corretora através da recomendação de um amigo ou familiar.

Metodologia NPS

Para avaliar a percepção dos clientes sobre a satisfação com a empresa e saber se eles recomendariam a nossa Corretora de Câmbio para amigos, utilizamos a metodologia NPS (Net Promoter Score), que mensura o grau de lealdade dos consumidores de uma forma diferente das pesquisas tradicionais. Nela, as notas têm diferentes pesos e possibilitam acompanhar a evolução da empresa de maneira mais estratégica. Dessa forma, conseguimos obter um NPS 83, um valor que coloca a B&T na área de excelência. “O atendimento sempre deixa claro que o foco é o cliente”, contou Julia Denis durante o depoimento. Já para Roberta Vieira, o ponto forte é a forma como o serviço é feito: “Tudo o que eu necessitei foi atendido de forma rápida e eficaz”.

Evolução a cada feedback

Usaremos as opiniões e os depoimentos deixados para manter a qualidade e continuar buscando níveis de excelência cada vez melhores.

Agradecemos as respostas de todos que participaram e reafirmamos que esse tipo de contribuição é fundamental para que a gente saiba como somos identificados pelo público. E, a partir disso, se estamos transmitindo a essência da nossa missão.

Há mais de 25 anos presente no mercado de Câmbio, a B&T está presente em cidades estratégicas como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, além de Miami, na Flórida. Os clientes podem esperar um atendimento personalizado e a oportunidade de receber a orientação dos melhores profissionais da área.

Últimos Posts

Boletim B&T XP – Janeiro

Por: | 14 de janeiro de 2025

Visão do Especialista Com Diego Costa | Head de Câmbio da B&T XP – Regiões Norte e Nordeste Transforme incertezas em oportunidades neste ano O ano de 2024 começou com uma projeção otimista: dólar a R$ 5,00, Selic em 9% a.a. e IPCA em 3,9%. Um cenário favorável, sem dúvida, mas que rapidamente se desfez, […]

Ler Matéria

Como proteger a sua empresa das oscilações cambiais?

Por: | 26 de dezembro de 2024

Se você atua no mercado internacional, sabe que as variações cambiais podem trazer grandes desafios para a sua empresa. As flutuações nas taxas de câmbio podem afetar desde os custos de produção até a precificação de produtos e serviços, impactando diretamente sua lucratividade. Mas não se preocupe! Existem estratégias práticas e eficazes para proteger o […]

Ler Matéria

NDF: O que é e como funciona?

Por: | 18 de dezembro de 2024

Nas operações em que grandes volumes são movimentados, é necessário prever como as moedas estrangeiras vão se comportar em relação à moeda local. Isso acontece porque as variações no câmbio podem impactar diretamente os custos e os lucros dos produtos. O NDF é uma estratégia flexível que tem como objetivo proteger o seu patrimônio contra […]

Ler Matéria