o que é CBE e veja se você precisa declarar o que é CBE e veja se você precisa declarar

Saiba o que é CBE e veja se você precisa declarar

Por: | 14 de maio de 2020 |

Você sabe o que é CBE?

Os Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) são valores mantidos fora do país por residentes do Brasil. Eles podem ser bens, imóveis, ações, participações em empresas, créditos comerciais, entre outros.

Se a soma desses valores no exterior for igual ao superior a 100 mil dólares em 31 de dezembro de cada ano base, é obrigatório que o CBE seja declarado, anualmente, ao Banco Central. Já em casos em que a soma dos valores é igual ao superior a 100 milhões de dólares, a declaração tem que ser feita trimestralmente.

A declaração é feita de forma online no site do Banco Central, mas fique atento aos prazos e dados que precisam ser informados!

Se a declaração não for feita corretamente ou for entregue com atrasos, as multas podem ser de 1% (restrito a 25 mil reais) a 10% (não passando de 250 mil reais) do valor declarado.

Mas não se preocupe porque a B&T pode te ajudar nesse assunto!

O prazo deste ano para o CBE anual foi prorrogado para 1º de junho, então não perca tempo e entre em contato com um de nossos especialistas:

📞(11) 2504-7700 / (21) 3219-1000 / (81) 3128-9500
📧 [email protected]

Atendimento de seg a sex, das 9h às 18h.

Juntos somos mais fortes! 💪

Últimos Posts

Boletim B&T Câmbio – Julho

Por: | 15 de julho de 2024

Visão de Especialista Com Tulio Portella – Diretor Comercial da B&T B&T e XP: parceria transformadora para o mercado de câmbio. A união entre as marcas B&T Câmbio e XP Inc. representa um marco no mercado de câmbio brasileiro e vai beneficiar a todos: os clientes, o mercado e o país como um todo. Esta […]

Ler Matéria

Veja 4 vantagens ao internacionalizar a sua empresa

Por: | 8 de julho de 2024

Existem muitos motivos que levam um empresário à internacionalização de sua empresa. A necessidade de manter o negócio competitivo no mercado e alcançar um crescimento sustentável tem sido um grande motivo para levar as empresas para o exterior. Sabemos que expandir para fora do país pode parecer desafiador, mas existem muitas vantagens também. Neste artigo, […]

Ler Matéria

Contratar um seguro-viagem é obrigatório?

Por: | 1 de julho de 2024

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas amplia nossos horizontes e nos proporciona momentos inesquecíveis. Porém, sabemos que imprevistos podem acontecer, e é aí que entra a importância do seguro-viagem. Mas, afinal, o seguro-viagem é obrigatório? A resposta é: depende do destino e do tipo de viagem. […]

Ler Matéria