5 dicas para comprar libra esterlina 5 dicas para comprar libra esterlina

5 dicas para comprar libra esterlina

Por: | 31 de março de 2022 |

Se você planeja uma viagem para Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou País de Gales, você vai precisar da libra esterlina. Essa moeda é utilizada pelos países do Reino Unido nas transações comerciais, logo, é importante comprar.

Viajar inclui bastante planejamento, e o câmbio é uma parte fundamental para direcionar não só o roteiro, como todo o processo de ir para outro país.

Neste post, vamos apresentar 5 dicas para comprar libra esterlina com economia e segurança.

Vamos lá!

1. Compre libra esterlina em segurança

Comprar moedas em espécie deve ser feito com segurança e para adquirir libra esterlina é fundamental procurar agentes autorizados pelo Banco Central. 

Para encontrar ou verificar se a instituição financeira é regulada pelo Banco Central, basta entrar no site e fazer a consulta.

Vale lembrar que com tantas opções como bancos, casas de câmbio, corretoras e outras opções, você deve ficar atento para quem não só oferece o melhor preço, como também, possui condições seguras.

Leia também: É fake ou não é? Saiba como identificar se a nota de dólar é falsa

2. Diversifique formas de pagamento

Enquanto estiver vendo a compra de libra esterlina, você deve verificar também outras formas de pagamento como o cartão pré-pago internacional.

Dessa forma, você evita carregar muitas cédulas, o que é arriscado. Além disso, com o cartão pré-pago você consegue colocar um valor de carga para fazer compras e saques de forma mais segura e prática. Outra vantagem é não estar sob o impacto constante das variações cambiais.

Você pode conferir mais sobre o cartão pré-pago internacional da B&T, o B&T TravelCard Multimoedas, neste conteúdo do nosso site, clique aqui. Bandeira VISA e aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos pelo mundo.

Uma boa forma de calcular quanto dinheiro colocar no cartão ou em moedas em espécie é pesquisar o preço de serviços e produtos que você vai usar e outras despesas como aluguel, alimentação, passeios turísticos e transporte. Mesmo que seja um valor aproximado, ter ideia sobre o valor é importante para a viagem.

Assim, você também consegue ver o que é mais viável para cada situação e ajustar de acordo com a forma de pagamento.

Veja também: Como comprar uma casa na Europa

3. Planeje sua compra de libra esterlina

Comprar libra esterlina de forma gradual é uma boa estratégia para que você evite épocas de alta da moeda. Assim, você consegue atingir uma média de preços.

Essa etapa envolve pesquisar opções para a compra da moeda. Por exemplo, a Europa Câmbio, possui mais de 14 moedas estrangeiras disponíveis, incluindo libra esterlina.

Além disso, é possível parcelar a compra em até 36 vezes no cartão de crédito e obter outros serviços como seguro viagem internacional, o que garante maior flexibilidade.

E lembre-se, ao deixar o país, brasileiros só podem levar 10 mil reais em espécie e se o valor em libras não ultrapassar esse montante, não é preciso apresentar declaração à Receita Federal.

4. Informe-se sobre a moeda

Quando você comprar moeda estrangeira como a libra esterlina, peça por documentos sobre a negociação do valor solicitado. 

Ter todas as taxas, cotação da moeda e impostos também é essencial para que você não seja pego de surpresa e saiba pelo o que você está pagando.

5. Libra comercial X Libra turismo

Muito se fala sobre a diferença entre dólar comercial e dólar turismo, mas muitas pessoas quando vão comprar libra esterlina em casas de câmbio também se surpreendem com o valor.

Isso acontece porque a libra turismo é mais cara do que a libra comercial, pois pela moeda ser em espécie, exige mais gastos da empresa com logística, segurança e transporte.

Já a libra comercial pode ser vista em transferências internacionais que ocorrem de forma virtual. Ou seja, a operação pode ser mais econômica do que a compra de moedas em espécie.

Pela B&T Câmbio, você consegue enviar e receber dinheiro em mais de 189 países. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como garantir uma economia de até 70% nos custos de câmbio comparado aos bancos.

Faça o câmbio para sua viagem no Reino Unido aqui

Conte com a B&T e a Europa Câmbio em suas operações de câmbio comercial e turismo.

Nossos produtos e serviços possuem a segurança, a excelência e a confiabilidade da maior corretora de câmbio do Brasil e da maior rede de lojas de câmbio do Nordeste.

Acesse aqui e entre em contato com a Europa Câmbio.

Quer saber mais sobre a B&T? Fale com a nossa equipe!

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria