Como comprar uma casa na Flórida Como comprar uma casa na Flórida

Como comprar uma casa na Flórida?

Por: | 7 de abril de 2022 |

A Flórida é um dos principais mercados para compra de imóveis nos Estados Unidos. Além de liderar operações financeiras internacionais para esse tipo de negociação.

De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), em 2021, estrangeiros foram responsáveis por movimentar uma quantia de 5,1 bilhões de dólares na compra de imóveis.

Com a retomada das viagens internacionais após reabertura de fronteiras, espera-se que a procura por imóveis na Flórida em 2022 supere a do ano passado.

Por isso, preparamos um conteúdo para te ajudar a comprar um imóvel na Flórida e a melhor maneira de fazer o pagamento para os Estados Unidos.

Como comprar uma casa na Flórida?

Para escolher sua casa na Flórida é preciso verificar a localização, uma vez que esse passo pode ser importante até se você planeja alugar a casa para temporada (vacation home).

Muitos compradores escolhem fazer isso, pois ajuda com o pagamento do imóvel em casos de financiamento e permite também ter mais dinheiro para manutenção da casa.

Lugares próximos de parques temáticos e centros de compras atraem mais turistas pelo seu potencial de compra e de aluguel

Vale lembrar que, se você tem outro objetivo e quer encontrar um lugar mais tranquilo, também é possível. É uma questão de verificar e deixar claro o que você busca para o seu corretor.

Leia também: Como fazer uma transferência internacional para comprar um imóvel nos Estados Unidos?

Encontre um corretor de imóveis na Flórida

A melhor maneira de começar a buscar para comprar sua casa na Flórida é encontrar um corretor de imóveis ou agente imobiliário.

Esse profissional atua no processo de compra e venda e representa seus interesses, por isso, um contrato de exclusividade é realizado.

Também é importante verificar se ele é autorizado a trabalhar na Flórida e se o corretor faz parte da Associação Nacional de Corretores (National Association of Realtors). 

Outro passo é buscar um corretor ou agente que compreenda sobre a venda de imóveis para estrangeiros, o que pode te ajudar com passos burocráticos como documentação e contatos com advogados especializados.

A importância de encontrar um corretor ou agente é que ele consegue encontrar os imóveis à venda naquela área. Nos Estados Unidos, os corretores e agentes têm acesso a um banco de dados com todas as casas, apartamentos e edifícios disponíveis.

Quanto custa uma casa na Flórida?

O preço de um imóvel na Flórida pode variar entre 200 mil dólares a 600 mil dólares, mas algumas casas de alto padrão podem ter preços maiores. 

Se você pretende comprar uma casa ou apartamento em um condomínio também é essencial que você inclua esse gasto mensal.

Seguro para transação, taxa de registro de serviços, administração do imóvel, taxa de inspeção, impostos da propriedade e adiantamento do pagamento de 5% a 10% do valor do imóvel podem ser solicitados.

Veja também: Como proteger seu patrimônio na variação cambial?

Como é morar na Flórida?

A Flórida é um dos lugares mais procurados por brasileiros nos Estados Unidos. O clima é similar ao do Brasil e atrai turistas de todo o mundo.

Separamos aqui alguns fatos relacionados a vida na Flórida:

  • Proximidade com praias e grandes centros de compras
  • Localização de parques temáticos
  • Leis tributárias mais brandas do que em outras regiões
  • Qualidade de vida e segurança
  • Forte presença da comunidade latina e brasileira

Documentos necessários

A documentação pode mudar de acordo com a forma de pagamento ou investimento que você faça. 

Caso você planeje comprar o imóvel à vista nos Estados Unidos, precisará de uma cópia do seu passaporte e da prova do valor da compra, entre outros documentos.

O financiamento é feito por algumas instituições e é uma opção para estrangeiros que não possuem o valor total de investimento. 

É possível dar uma entrada de 30% ou 40% e financiar o restante em até 30 anos com juros de 4,5% a 7% ao ano, dependendo do seu pacote. 

Lembre-se: todos os documentos devem ter tradução juramentada. 

Veja os documentos necessários para financiamento:

  • Cópia do passaporte
  • Visto
  • Conta bancária feita nos Estados Unidos
  • Carta do cobrador
  • Cópia dos últimos três extratos bancários
  • Cópia dos últimos três impostos de renda
  • Prova de valores

Leia também: Nômade digital: o que é e como receber de empresas estrangeiras?

Como fazer uma transferência internacional para a Flórida?

Na B&T, você consegue abrir sua conta nos Estados Unidos e enviar o valor de compra para a sua conta por meio de uma remessa de patrimônio

A transferência deve ser efetuada com o cumprimento das regras do Banco Central do Brasil, que deve aprovar a conta. 

Pela B&T, você economiza até 70% nos custos de remessa se compararmos com os bancos e outras opções e ainda conta com equipe especializada.

O serviço oferecido pela B&T é otimizado em termos tributários, não erramos na classificação, além de prestarmos consultoria para que você tenha todo suporte na sua operação. 

Entre em contato com a nossa equipe pelo link e facilite sua vida.

Conheça a B&T Global Consulting

Se você planeja morar e/ou comprar uma casa na Flórida ou em algum outro lugar dos Estados Unidos, a B&T Global também pode te ajudar. 

Os serviços oferecem consultoria para saber desde qual banco abrir conta nos Estados Unidos, qual corretor ideal para encontrar sua casa e encontrar advogado especializado.

Se a intenção for abrir um negócio e internacionalizar seu capital dentro dos Estados Unidos, o serviço da B&T Global também pode te auxiliar em todo o processo.

Acesse o site e conheça a empresa que faz a ponte entre o Brasil e os EUA para você.

Últimos Posts

Boletim B&T Câmbio – Julho

Por: | 15 de julho de 2024

Visão de Especialista Com Tulio Portella – Diretor Comercial da B&T B&T e XP: parceria transformadora para o mercado de câmbio. A união entre as marcas B&T Câmbio e XP Inc. representa um marco no mercado de câmbio brasileiro e vai beneficiar a todos: os clientes, o mercado e o país como um todo. Esta […]

Ler Matéria

Veja 4 vantagens ao internacionalizar a sua empresa

Por: | 8 de julho de 2024

Existem muitos motivos que levam um empresário à internacionalização de sua empresa. A necessidade de manter o negócio competitivo no mercado e alcançar um crescimento sustentável tem sido um grande motivo para levar as empresas para o exterior. Sabemos que expandir para fora do país pode parecer desafiador, mas existem muitas vantagens também. Neste artigo, […]

Ler Matéria

Contratar um seguro-viagem é obrigatório?

Por: | 1 de julho de 2024

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas amplia nossos horizontes e nos proporciona momentos inesquecíveis. Porém, sabemos que imprevistos podem acontecer, e é aí que entra a importância do seguro-viagem. Mas, afinal, o seguro-viagem é obrigatório? A resposta é: depende do destino e do tipo de viagem. […]

Ler Matéria