Abrir conta em Portugal Abrir conta em Portugal

Como abrir uma conta em Portugal?

Por: | 17 de fevereiro de 2022 |

Se morar em Portugal faz parte dos seus planos, abrir uma conta no país pode ser um passo importante para organizar outras etapas.

Como a vida financeira, uma vez que você tem maior segurança e comodidade por já ter uma reserva em euro e poder pagar por serviços, aluguéis e produtos com facilidade.

Se esse assunto te interessa, saiba neste texto como abrir uma conta em Portugal e o que é necessário para fazer isso.

Posso abrir a conta mesmo morando no Brasil?

Sim, é possível abrir conta em Portugal mesmo morando no Brasil, o que pode te ajudar inclusive enquanto planeja morar ou estudar fora.

Caso seja do seu interesse, conte com a assessoria da B&T.

Acompanhe a seguir os passos para abertura de conta em Portugal com a nossa ajuda.

Como abrir uma conta em Portugal pela B&T

A B&T Câmbio possui parcerias com bancos em Portugal que possibilitam a abertura de conta para pessoas físicas e jurídicas. 

Para o cliente que deseja abrir uma conta pessoal no exterior, a B&T fará uma avaliação inicial da necessidade do cliente para sugerir a melhor opção, como conta de investimentos, conta corrente ou conta poupança. 

Além disso, verá com o cliente os valores estimados de movimentação e se há necessidade de uso de cartão de débito ou de crédito.

Depois, serão recolhidos os documentos exigidos pelo banco no exterior e iniciado o processo de abertura de conta. 

Para o cliente que deseja abrir uma conta para pessoa jurídica, será realizada também uma análise para avaliação da necessidade de movimentação de recursos da empresa, podendo, inclusive, ter a possibilidade ou necessidade de abertura de empresa no exterior.

Leia também: Europa Câmbio: como se preparar para sua viagem internacional?

Logo após, o processo se direciona para o recolhimento de informações e documentos.

Vale lembrar que a B&T não é responsável pela abertura de conta, mas oferece todo serviço de assessoria para que o cliente tenha tranquilidade e direcionamento no processo.

Entre em contato com a nossa equipe, clique aqui.

Quais são os principais documentos necessários para abrir conta em Portugal?

Se você pretende abrir uma conta em Portugal enquanto mora no Brasil, prepare os documentos logo abaixo:

  • Passaporte
  • Comprovante de renda
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física)
  • RG (Documento de Identidade)
  • Comprovante de residência
  • Cidadania europeia (caso tiver)

Leia também: Como comprar euro mais barato

Quais são as vantagens?

Obter uma conta no exterior garante diversos benefícios para os clientes que possuem a necessidade de trânsito de recursos internacionais e outros planos de investimentos como compra de imóveis, aplicações e viagens internacionais.

Além disso, isso te dá a possibilidade de organizar sua vida financeira já na moeda do país sem precisar converter o dinheiro com frequência, o que também é vantajoso já que você se protege da variação do câmbio

Ter conta em Portugal também é bom para aqueles que pretendem tirar o visto. O motivo é que o processo envolve comprovar se você tem o valor necessário para morar no país, então a conta ajuda na validação desse dado.

Conheça a B&T Câmbio 

A B&T é especializada em câmbio e já atendeu mais de 1 milhão de clientes e mais de 12 mil empresas. Contamos com uma rede de lojas de câmbio espalhadas por todas as regiões do país, próprias e de correspondentes com soluções para pessoas físicas e jurídicas.

Realizamos transferências internacionais, pagamentos ao exterior, abertura de conta e compra de papel moeda como euro, além de muitos outros serviços e produtos em câmbio comercial e turismo.

E ainda com uma economia de até 70% nos custos de câmbio.

Entre em contato e descubra como a B&T pode ser incomparável para você. 

Acesse nosso site.

Últimos Posts

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria

Como obter a melhor cotação na tarifa de câmbio?

Por: | 19 de janeiro de 2024

Seja para viagens, comércio ou investimento, obter a melhor cotação na tarifa de câmbio é crucial para quem precisa realizar transações internacionais. Antes de realizar qualquer operação, é importante considerar todas as opções relevantes e escolher aquela que mais se adequa à sua realidade financeira. Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a […]

Ler Matéria