Como aproveitar a alta e queda do dólar para fazer suas remessas no IZZI?

Por: | 11 de julho de 2023 |

O dólar pode cair ou subir de acordo com as movimentações do mercado financeiro, mas você já pensou como tirar proveito disso?

Então, chega mais, que vamos abordar como usar as cotações a seu favor na hora de enviar ou receber uma remessa no IZZI Transferências Internacionais, o seu aplicativo de transferências internacionais.

Boa leitura!

Como aproveitar a queda do dólar?

Até então o dólar quando está em queda casas de câmbio como Europa Câmbio têm experimentado uma maior procura. Isso acontece pois quando a moeda cai, a compra de papel moeda se torna mais vantajosa.

Nesse caso, produtos e serviços relacionados a viagens internacionais podem ter aumento de demanda

Por isso, acompanhar as cotações é algo interessante para fazer a operação no melhor momento. E, claro, planejar conforme o que você estipulou para sua viagem ou transferência.

Simule uma transferência internacional  em nossa plataforma.

As operações de envios para o exterior ficam mais baratas para quem precisa transferir dinheiro do Brasil para outra pessoa ou para própria conta no exterior, pois na hora da conversão o custo acaba ficando mais baixo com a queda do dólar.

Como se beneficiar da alta do dólar?

Já quando o dólar está em alta, a situação se torna mais favorável para quem precisa receber valores do exterior no Brasil.

Com a moeda norte-americana valendo mais, a conversão é mais vantajosa para quem tem algum dinheiro em dólar e pretende converter para o real. Assim, a pessoa acaba recebendo mais ao fazer o câmbio entre as duas moedas.

Leia também: Os 5 melhores países para fazer intercâmbio

Quando o dólar estiver em alta, receba seu dinheiro pelo IZZI.

Aproveite a alta do dólar para realizar seu recebimento MoneyGram. Você pode receber pelo IZZI Transferências Internacionais direto na sua conta, é só inserir o código enviado pelo seu remetente no app e informar os dados da sua conta para o recebimento. Se você quiser conferir a cotação ou simular a operação, você também pode fazer isso pelo IZZI.

Dólar em queda é sinal de envios mais baratos no IZZI Transferências Internacionais.

Aproveite a queda do dólar para realizar seus envios nas operações de conta para conta ou MoneyGram. Na operação entre contas você pode enviar para sua conta no exterior ou para a conta de outra pessoa.

E no envio MoneyGram, o seu destinatário recebe em uma agência MoneyGram no país de destino em qualquer um dos 350 mil postos espalhados pelo mundo. E o melhor é que o envio é super rápido.

Tá na Mão, é IZZI!

O IZZI é um aplicativo de remessas internacionais lançado em modelo beta no fim de em 2022. A plataforma está em plena operação desde fevereiro de 2023, com proposta centrada em uma jornada simples e próxima do público brasileiro.

No app você tem disponível duas opções de transações: conta para conta ou envio para saque em espécie, para qualquer lugar do mundo. É possível usar TED ou PIX para as transações. Em breve, brasileiros que estão nos Estados Unidos também poderão fazer suas transferências para o Brasil com o app. 

As transferências utilizam a API da B&T Câmbio, uma das maiores corretoras de câmbio do país, pertencente ao Grupo B&T e podem acontecer na rede Swift ou Ripple, com os pagamentos no exterior operacionalizados pela NIUM. O IZZI está disponível para download na Google Play Store e na Apple Store

Fonte: https://izziremessas.com.br/como-aproveitar-a-alta-e-queda-do-dolar-para-fazer-suas-remessas/

Últimos Posts

A tecnologia na facilitação das transações de câmbio

Por: | 19 de abril de 2024

Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nas transações de câmbio em todo o mundo. Com o avanço das soluções digitais e a adoção de novas plataformas, tanto indivíduos quanto empresas têm se beneficiado de maneiras significativas. Vamos avaliar como a tecnologia está transformando as operações cambiais e como isso impacta os […]

Ler Matéria

Boletim B&T Câmbio – Abril

Por: | 9 de abril de 2024

Você declara rendimentos de investimentos no exterior?  A corrida para levantar documentos e fazer a declaração do Imposto de Renda já começou e, claro, há muitas dúvidas sobre o que deve ser declarado e em que campo da declaração. Além do envio da remessa para investimentos, é preciso declarar os rendimentos de aplicações financeiras no […]

Ler Matéria

Dicas de destino para a primeira viagem internacional

Por: | 4 de abril de 2024

A primeira viagem para o exterior a gente nunca esquece! Essa vivência é única na vida de qualquer pessoa, mas pode trazer muitas dúvidas no começo. O passo principal dessa jornada é decidir para onde ir! Se você deseja ter essa experiência incrível, mas precisa de ajuda nessa primeira etapa, esse artigo vai te ajudar. […]

Ler Matéria