Como evitar atrasos na entrega da Declaração de Importação Como evitar atrasos na entrega da Declaração de Importação

Como evitar atrasos na entrega da Declaração de Importação?

Por: | 27 de junho de 2023 |

Você já teve dificuldades para fechar câmbio por atraso de apresentação da Declaração de Importação? A Declaração de Importação (DI) é um documento que bancos e corretoras precisam para validar as operações de câmbio.

Sem ele, não acontece a liberação da mercadoria pela alfândega para entrada/saída no país, que é conhecida como despacho aduaneiro. 

Com nossa ferramenta exclusiva DI Extract, você poupa seu tempo na busca pelo documento e permite que B&T Câmbio busque a informação junto aos órgãos competentes para você.

Quer saber mais como obter o DI Extract? Continue acompanhando este conteúdo.

O que é Declaração de Importação (DI)?

Se você trabalha com importação, certamente você já deve ter visto este documento. A declaração de importação padrão (DI) funciona como um resumo da operação de importação e traz todas as informações fiscais, cambiais e comerciais para o negócio seguir.

Esse documento é obrigatório para quem pretende importar itens, produtos e mercadorias para o Brasil. 

Como obter a Declaração de Importação (DI)?

Atualmente para extrair uma declaração de importação é necessário se cadastrar na plataforma RADAR (Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros) e depois no SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior). 

Após o RADAR analisar se tem alguma pendência com o CNPJ da empresa e o cadastro for aprovado, você poderá acessar ou quem for o representante legal, com apenas o certificado digital e-CPF correspondente. 

As duas plataformas são conectadas, então as informações concedidas ao RADAR também devem estar no SISCOMEX.

Vale lembrar que o Governo Federal desenvolveu um novo sistema chamado DUIMP que deve centralizar todas as informações de comércio exterior. No entanto, o projeto ainda está em fase de implementação.

Leia também: Os impactos do real digital, conheça o projeto do Banco Central do Brasil

DI Extract: a ferramenta da B&T para extração da DI

Se você quer ter mais facilidade na hora de extrair sua declaração e focar seu tempo em outras coisas, você pode contar com o DI Extract, que automatiza o processo de extração da documentação, deixando essa etapa com a nossa equipe.

Então, além do pagamento da importação com economia que você pode fazer na B&T, você terá o acompanhamento e o trabalho da nossa equipe para a extração deste documento.

Sem ninguém da sua empresa ter que ficar correndo atrás do documento. Ou seja, isso te dá mais tranquilidade e tempo para focar no que importa

Para obter essa vantagem agora mesmo, basta entrar em contato com o nosso atendimento neste link.

Conheça a B&T Câmbio

A B&T Câmbio tem 30 anos de trajetória e é especializada em operações financeiras entre o Brasil e o exterior. Já atendemos mais de 1 milhão de clientes e somos uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil.

Temos a garantia de um serviço otimizado, feito por quem entende realmente do assunto e ainda com uma economia de até 70% nos custos de câmbio comparado aos grandes bancos.

Contamos com diversos produtos e serviços como pagamentos internacionais, transferências de dinheiro para diversos países, recebimentos internacionais, compra de papel-moeda, financiamentos à importação e exportação, e consultoria para assuntos cambiais, comerciais e tributários.

Entre em contato com a nossa equipe e economize tempo e dinheiro, conte com a B&T Câmbio.

 

Últimos Posts

Parceria B&T e CBTM completa 1 ano!

Por: | 28 de fevereiro de 2024

Em 2024 celebramos o nosso 1º ano de parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que tem como propósito apoiar os sonhos de atletas por meio do esporte. A data é comemorada com muito orgulho e trouxe excelentes resultados nesse período, especialmente por estarmos em um ano tão importante, com os Jogos em […]

Ler Matéria

Confira 4 dicas sobre envio e recebimento de dinheiro do exterior

Por: | 16 de fevereiro de 2024

Enviar e receber dinheiro do exterior pode ser bem mais fácil do que muitos pensam. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer sua operação. Neste conteúdo, vamos te dar 4 dicas para realizar suas transferências internacionais e ter uma experiência livre de preocupações. Vamos lá? Boa leitura! 1. Escolha a melhor […]

Ler Matéria

Como se planejar para uma viagem em família?

Por: | 2 de fevereiro de 2024

Planejar uma viagem em família para o exterior pode ser muito divertido, mas envolve alguns desafios. É importante pesquisar muito bem para não ter imprevistos, além de garantir a segurança e a alegria de toda a família. Nesse artigo vamos te dar 7 dicas para acertar no seu planejamento e realizar a melhor viagem de […]

Ler Matéria