exportação de serviços exportação de serviços

Exportação de serviços: dicas para você alcançar o mercado internacional

Por: | 18 de fevereiro de 2021 |

A exportação de serviço não é uma prática exclusiva das empresas multinacionais ou de conglomerados.

Cada vez mais, profissionais autônomos como os de TI, youtubers, influenciadores, arquitetos, publicitários, consultores, engenheiros e advogados oferecem seus trabalhos para outros países, conquistando novos clientes e tendo resultados financeiros em moedas mais fortes do que o real.

Por isso, a B&T separou algumas dicas para você que quer alcançar o mercado internacional:

• Pesquise como está o mercado do país no qual pretende atuar
Saber as projeções econômicas é essencial para você avaliar se vale a pena ou não oferecer seu trabalho em um novo país. Você também deve considerar a sua rede já existente de clientes e observar se existe procura para o seu serviço no local que pretende atuar.

Defina bem a sua estratégia e foco
Para ter resultados mais significativos, é muito importante que você defina bem os seus objetivos. Além de ser essencial no planejamento de onde atuar e quem alcançar, também te ajuda a acompanhar a evolução do seu negócio.

Conheça e entenda o seu público
Saber com quem você está se comunicando é o primeiro passo para definir a forma de alcançá-lo. Então, pesquise o perfil de seus possíveis clientes para entender a melhor maneira de levar a sua marca.

• Aposte no marketing digital e nas redes sociais
Nem sempre os serviços e conteúdos de qualidade alcançam o público da maneira que você esperava. Por isso, apostar em diferentes maneiras de divulgação te ajuda a alcançar mais pessoas.

Você também precisa entender a linguagem de cada mídia para se comunicar de forma eficiente.

Invista em uma plataforma acessível e destaque as informações importantes
Se uma pessoa chega na sua plataforma de venda (seja um site ou perfil nas redes sociais) e encontrar dificuldades para navegação, muito provavelmente ela vai desistir de contratar o seu trabalho. Por isso, você tem que se comunicar de forma clara sobre o que você está oferecendo.

Preste atenção nas tarifas e taxas aplicadas
Como esse processo envolve receber e enviar dinheiro para o exterior, você precisa ficar atento em questões do mercado de câmbio, principalmente na taxa cambial de conversão da moeda estrangeira para o real.

E neste ponto, você conta com a B&T para realizar suas operações de forma mais rápida e menos burocrática através das remessas internacionais.

Entre em contato para saber melhor o que podemos fazer por você:⠀⠀⠀
[email protected]

Realize seu cadastro através do link abaixo, conte com um suporte especializado e otimize seus recebimentos do exterior.

A gente cuida das suas operações de câmbio. 💚

Últimos Posts

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o […]

Ler Matéria

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria

Receba dinheiro de qualquer lugar do mundo com o IZZI!

Por: | 24 de maio de 2024

Com a nova funcionalidade do app IZZI Transferências Internacionais é possível receber dinheiro do mundo todo, de conta para conta em até 14 moedas diferentes.  A nova função chegou para facilitar ainda mais a sua vida financeira! Com ela você pode receber dinheiro tanto de pessoa jurídica quanto de pessoa física (sendo da mesma titularidade […]

Ler Matéria