O IZZI é seguro?

Por: | 22 de outubro de 2022 |

Enviar e receber dinheiro ficou não só mais simples, como também ganhou a segurança que você e suas operações merecem. Se você já sabe sobre o IZZI, veja aqui porque você deve confiar em uma das fintechs mais promissoras do momento.

O IZZI nasceu como EasyWay Remessas em 2020, e foi desenvolvido pela B&T Câmbio, uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil, em parceria com a MoneyGram.

O aplicativo, que já unia câmbio com tecnologia de ponta, passou em 2022 a se chamar IZZI, de cara nova e com a proposta de ser a conexão entre o brasileiro e o mundo, a partir de remessas internacionais mais fáceis, práticas e econômicas.

O IZZI é a fintech do Grupo B&T, que detém outras marcas: B&T Câmbio, Europa Câmbio, B&T Consultoria e B&T Global. 

São mais de 1 milhão de clientes atendidos apenas pela B&T Câmbio e quase 30 anos de trajetória no mercado. Com operação em volume transacionado no setor, de acordo com o ranking do Banco Central, de US$ 35,5 bilhões entre 2018 e 2021, a corretora é uma das empresas mais seguras e confiáveis, com forte presença.

Fundada em 1993, atua no mercado de câmbio comercial e turismo cobrindo 189 países, com uma rede de mais de 40 lojas de câmbio espalhadas por todas as regiões do país, próprias e de correspondentes.

Além disso, a empresa é reconhecida pelo Selo de Conformidade da Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM). Mérito só concedido às instituições de câmbio que comprovam estar de acordo com as regras e normas. 

Como funciona o IZZI?

O IZZI é um aplicativo de transferências internacionais voltado para pessoas que queiram enviar ou receber dinheiro do exterior. 

Por exemplo, se você quer enviar dinheiro para alguém que foi estudar em outro país ou receber uma remessa MoneyGram, ou até mesmo realizar uma remessa para sua própria conta no exterior, o IZZI é a solução ideal.

Pelo aplicativo você pode enviar e receber dinheiro pela MoneyGram e também entre contas bancárias, com opções de pagamento via TED ou PIX.

O que é MoneyGram?

A MoneyGram é uma das maiores remessadoras do mundo com mais de 350 mil agentes credenciados e atuação em mais de 200 países. A empresa norte-americana foi fundada em 1940 com o objetivo de facilitar as operações de remessas entre países, e é parceira do IZZI desde sua primeira versão enquanto EasyWay Remessas.

Para enviar ou receber o dinheiro via MoneyGram não é necessário ter uma conta bancária. O dinheiro pode ser enviado pelo IZZI ou por algum agente credenciado da MoneyGram. Dessa forma, o beneficiário pode sacar o dinheiro em espécie de outro país em uma agência credenciada de lá.

Para receber o dinheiro, o beneficiário no Brasil deve ter o aplicativo instalado e ter o número de referência gerado no momento da transação no país de origem.

Depósito internacional: o que é a operação entre contas bancárias?

Outra operação disponível no IZZI é a transferência internacional entre contas bancárias. Por meio dela, você pode enviar para sua própria conta no exterior ou para conta de outra pessoa. Esse tipo de operação está disponível para todos os destinos da Europa e para os Estados Unidos. Em breve, também estará disponível para outros países do mundo.

Cadastro e os primeiros passos no IZZI

Em poucos passos é possível completar o cadastro, que pedirá informações para a criação do seu acesso ao aplicativo e também outras informações necessárias para a transação. Você também pode cadastrar mais de uma conta bancária.

O cadastro básico dá acesso ao aplicativo e também permite que você faça simulações e cotações. Mas, lembre-se, só com o cadastro completo você pode fazer operações, consultar o histórico de transações e aproveitar todas as vantagens.

Após a finalização do cadastro completo, caso atenda todos os requisitos (documento de identificação válido e legível e selfie com imagem de qualidade) é aprovado imediatamente.

O cadastro só pode levar mais tempo se as imagens forem de baixa qualidade, dessa forma será encaminhado para equipe do IZZI verificar, a aprovação pode demorar até 1 dia útil nesse caso. 

Tá na mão, é IZZI!

Feito por brasileiros para brasileiros, o IZZI é a fintech do Grupo B&T, que conta com a B&T Câmbio, uma das maiores corretoras de câmbio do país cuja expertise tem mais de 29 anos no mercado.

Também temos uma parceria de longa data com a MoneyGram, uma das maiores remessadoras do mundo.

Pelo aplicativo, é possível enviar e receber dinheiro pela MoneyGram e também entre contas bancárias. Sim, o IZZI conta com dois tipos de remessas internacionais para usar como for melhor.

Assim, você pode enviar desde pequenos valores, em remessas simples e instantâneas, até transferir maiores valores de dinheiro ao exterior.

Criado por um time de apaixonados por câmbio e tecnologia, o app foi pensado para ajudar os brasileiros a fazer transferências entre países de um jeito mais simples e moderno. 

Fonte: https://izziremessas.com.br/o-izzi-e-seguro/

Últimos Posts

A tecnologia na facilitação das transações de câmbio

Por: | 19 de abril de 2024

Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nas transações de câmbio em todo o mundo. Com o avanço das soluções digitais e a adoção de novas plataformas, tanto indivíduos quanto empresas têm se beneficiado de maneiras significativas. Vamos avaliar como a tecnologia está transformando as operações cambiais e como isso impacta os […]

Ler Matéria

Boletim B&T Câmbio – Abril

Por: | 9 de abril de 2024

Você declara rendimentos de investimentos no exterior?  A corrida para levantar documentos e fazer a declaração do Imposto de Renda já começou e, claro, há muitas dúvidas sobre o que deve ser declarado e em que campo da declaração. Além do envio da remessa para investimentos, é preciso declarar os rendimentos de aplicações financeiras no […]

Ler Matéria

Dicas de destino para a primeira viagem internacional

Por: | 4 de abril de 2024

A primeira viagem para o exterior a gente nunca esquece! Essa vivência é única na vida de qualquer pessoa, mas pode trazer muitas dúvidas no começo. O passo principal dessa jornada é decidir para onde ir! Se você deseja ter essa experiência incrível, mas precisa de ajuda nessa primeira etapa, esse artigo vai te ajudar. […]

Ler Matéria