Mão segurando um globo terrestre iluminado por alguns pontos. Mão segurando um globo terrestre iluminado por alguns pontos.

Segundo estudo da B&T, exportação de serviços em tecnologia cresceu 32% em 2022

Por: | 30 de maio de 2023 |

A exportação de serviços de tecnologia apresentou aumento de 32% em 2022 comparado ao ano anterior, segundo dados de transações da natureza de serviços de computação realizadas pela B&T Câmbio, uma das maiores corretoras de câmbio do país. 

O primeiro levantamento deste tipo foi realizado pela corretora em 2021, e apontou que, comparado a 2019, houve um aumento de 72% no volume de exportação de serviços em tecnologia. 

Embora com crescimento menor do que o de 2021, o levantamento mostra que a tendência de exportação de profissionais deste segmento ainda é uma realidade. 

De acordo com Vivian Portella, CEO da B&T Câmbio e Diretora de Negócios Internacionais do Grupo B&T, esse crescimento pode estar atrelado a vários fatores, como a necessidade de as empresas migrarem para o ambiente digital durante e após a pandemia, o que aumentou a demanda por desenvolvimento de sistemas e plataformas online, o que estimulou o mercado de tecnologia.

A depreciação do real, o baixo custo para a contratação de empresas e profissionais brasileiros e a forte tendência de internacionalização de mão de obra tomou maior proporção pela tendência do home office – o ‘novo normal’ para muitas empresas.

Leia também: Dolarização: como construir uma aposentadoria em dólar

A quantidade de operações também cresceu. No ano passado alcançou 5,3 mil operações desta natureza. Quando em 2020, este número era de apenas 2,8 mil operações. 

Entre os serviços presentes no levantamento estão:

  • Atividades de desenvolvimento, produção, documentação, venda ou licenciamento de software personalizado;
  • Consultoria em hardware e software; gestão terceirizada de serviços de computação;
  • Instalação, manutenção e reparo de sistemas de software e hardware;
  • Serviços de armazenamento e processamento de dados;
  • Hospedagem de aplicativos, abrangendo páginas da web; e fornecimento de aplicativos online.

O estudo da B&T Câmbio já saiu em veículos de imprensa como EXAME, TI Inside e Economia em Pauta.

Conheça a B&T Câmbio

A B&T Câmbio tem 30 anos de trajetória e oferece operações financeiras entre o Brasil e mais de 189 países. Já atendemos mais de 1 milhão de clientes e somos uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil.

Temos a garantia de um serviço otimizado, feito por quem entende realmente do assunto e ainda com uma economia de até 70% nos custos de câmbio comparado aos grandes bancos.

Contamos com diversos produtos e serviços como pagamentos internacionais, transferências de dinheiro para diversos países, recebimentos internacionais, compra de papel-moeda, financiamentos à importação e exportação, e consultoria para assuntos cambiais, comerciais e tributários.

 

Entre em contato com a nossa equipe e economize tempo e dinheiro, conte com a B&T Câmbio.

 

Últimos Posts

Boletim B&T Câmbio – Julho

Por: | 15 de julho de 2024

Visão de Especialista Com Tulio Portella – Diretor Comercial da B&T B&T e XP: parceria transformadora para o mercado de câmbio. A união entre as marcas B&T Câmbio e XP Inc. representa um marco no mercado de câmbio brasileiro e vai beneficiar a todos: os clientes, o mercado e o país como um todo. Esta […]

Ler Matéria

Veja 4 vantagens ao internacionalizar a sua empresa

Por: | 8 de julho de 2024

Existem muitos motivos que levam um empresário à internacionalização de sua empresa. A necessidade de manter o negócio competitivo no mercado e alcançar um crescimento sustentável tem sido um grande motivo para levar as empresas para o exterior. Sabemos que expandir para fora do país pode parecer desafiador, mas existem muitas vantagens também. Neste artigo, […]

Ler Matéria

Contratar um seguro-viagem é obrigatório?

Por: | 1 de julho de 2024

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas amplia nossos horizontes e nos proporciona momentos inesquecíveis. Porém, sabemos que imprevistos podem acontecer, e é aí que entra a importância do seguro-viagem. Mas, afinal, o seguro-viagem é obrigatório? A resposta é: depende do destino e do tipo de viagem. […]

Ler Matéria