Casal olhando um mapa planejando morar legalmente nos Estados Unidos. Casal olhando um mapa planejando morar legalmente nos Estados Unidos.

Como morar legalmente nos EUA em 2023?

Por: | 2 de junho de 2023 |

De acordo com o Itamaraty, mais de 1,7 milhões de brasileiros vivem nos Estados Unidos e muitas pessoas ainda desejam morar legalmente no país. Só que para realizar esse sonho é necessário cumprir com as obrigações para tirar o visto e não ter problemas com a lei.

Veja o que você precisa para morar legalmente nos Estados Unidos, saiba os principais tipos de vistos e também como a B&T pode facilitar a sua nova vida no exterior.

Boa leitura!

O que é necessário para morar legalmente nos EUA em 2023?

Para morar legalmente nos Estados Unidos ou até mesmo visitar o país é fundamental ter o visto.

Por exemplo, se você deseja ficar apenas por um tempo, o visto para não-imigrante é o suficiente. O visto para turista do tipo B, por exemplo, concede 6 meses no país. 

No entanto, o visto funciona de forma diferente para quem deseja ficar por tempo indeterminado.

Trabalhos temporários, passeios turísticos, cursos e intercâmbios fazem parte dos vistos para não-imigrantes. Já quem deseja morar definitivamente precisa se enquadrar em um desses casos:

  • Ter o visto de imigrante.
  • Ser cidadão norte-americano 
  • Ter o Green Card.

Tipos de vistos para morar nos Estados Unidos

Existem diversos tipos de vistos para morar nos Estados Unidos. No caso dos vistos mais conhecidos para quem não deseja ficar no país por muito tempo existem:

  • F ou M – voltado para estudantes de universidades, ensino médio ou curso de idiomas e cursos técnicos.
  • J – para pessoas que desejam ser Au Pair nos Estados Unidos.
  • B1 e B2 – quem deseja viajar ao país a turismo ou a negócios.

Já para quem pretende morar no país sem tempo definido os vistos mais conhecidos são:

  • E1 – empregos na primeira lista como mais requisitados no país ou professores, diretores e executivos de multinacionais e pesquisadores de renome.
  • E2 – empregos de segunda preferência com excelentes diplomas e habilidades procuradas no país.
  • E3 – empregos de terceira preferência em que se enquadram profissionais em geral.
  • C5, T5, R5 ou I5 – Investidores e empresários que geram empregos nos Estados Unidos.

Leia também: Dolarização: como construir uma aposentadoria em dólar

Como a B&T Câmbio pode te ajudar no processo de migração

O processo de morar em outro país envolve realizar pagamentos internacionais e transferir seu patrimônio do Brasil para sua conta nos Estados Unidos. Esses passos são importantes para você organizar sua vida financeira em seu novo país.

A B&T além de ajudar você a abrir uma conta em um banco nos Estados Unidos também faz a transferência do seu dinheiro para lá com segurança e economia em taxas que podem chegar até 70% comparado aos bancos.

Outra vantagem é a consultoria especializada que te guia no processo e aconselha sobre o melhor momento para realizar suas operações. Assim, você terá tranquilidade durante a sua mudança, pois você terá uma equipe pronta para te atender.

Confira também: Como comprar um imóvel nos Estados Unidos.

Conheça a B&T

A B&T Câmbio tem 30 anos de trajetória e é especializada em operações financeiras entre o Brasil e o exterior. Já atendemos mais de 1 milhão de clientes e somos uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil.

Contamos com diversos produtos e serviços como pagamentos internacionais, transferências de dinheiro para diversos países, recebimentos internacionais, compra de papel-moeda, financiamentos à importação e exportação, e consultoria para assuntos cambiais, comerciais e tributários.

 

Entre em contato com a nossa equipe e economize tempo e dinheiro.

Últimos Posts

Boletim B&T Câmbio – Julho

Por: | 15 de julho de 2024

Visão de Especialista Com Tulio Portella – Diretor Comercial da B&T B&T e XP: parceria transformadora para o mercado de câmbio. A união entre as marcas B&T Câmbio e XP Inc. representa um marco no mercado de câmbio brasileiro e vai beneficiar a todos: os clientes, o mercado e o país como um todo. Esta […]

Ler Matéria

Veja 4 vantagens ao internacionalizar a sua empresa

Por: | 8 de julho de 2024

Existem muitos motivos que levam um empresário à internacionalização de sua empresa. A necessidade de manter o negócio competitivo no mercado e alcançar um crescimento sustentável tem sido um grande motivo para levar as empresas para o exterior. Sabemos que expandir para fora do país pode parecer desafiador, mas existem muitas vantagens também. Neste artigo, […]

Ler Matéria

Contratar um seguro-viagem é obrigatório?

Por: | 1 de julho de 2024

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas amplia nossos horizontes e nos proporciona momentos inesquecíveis. Porém, sabemos que imprevistos podem acontecer, e é aí que entra a importância do seguro-viagem. Mas, afinal, o seguro-viagem é obrigatório? A resposta é: depende do destino e do tipo de viagem. […]

Ler Matéria