Por que construir um patrimônio internacional para seus filhos? Por que construir um patrimônio internacional para seus filhos?

Por que construir um patrimônio internacional para seus filhos?

Por: | 16 de novembro de 2023 |

Planejar o futuro financeiro dos filhos deve ser algo seguro e com garantias. Se você está pensando no assunto e ainda tem dúvidas da melhor solução, nós podemos te ajudar!

É natural os pais, ou até mesmo os avós, pensarem no futuro de seus filhos e netos. Para os mais tradicionais, existe a prática de abrir uma conta poupança para que a criança, após completar 18 anos, tenha acesso e utilize da forma como preferir.

Mas os tempos mudaram e hoje temos diversos mercados disponíveis pelo mundo. Então, por que não expandir e começar a investir em um patrimônio em outra moeda?

Leia também: O que é necessário para fazer um investimento no exterior?

Veja as vantagens de construir um patrimônio em dólar e ter um amanhã sem preocupações!

Quais os benefícios de construir um patrimônio internacional?

Como todos sabem, o real possui muita volatilidade, e, alimentar uma conta poupança na moeda brasileira, pode não ser muito rentável a longo prazo.

Vamos te mostrar alguns motivos para você começar a pensar na dolarização de parte do seu patrimônio e assim, ter mais recursos para que seus filhos ou netos tenham a oportunidade de viver grandes experiências no início da vida adulta. Confira!

– Proteção em moeda forte: um dos principais motivos pelo qual os investidores utilizam esse recurso é proteger seus bens e ganhos em uma moeda forte. O dólar americano é a moeda mais utilizada no mundo, e sua valorização, mesmo em queda, está sempre frente ao real. Isso significa que você não corre o risco de perder dinheiro ou fazer um mau negócio.

– Tranquilidade na negociação da moeda: se o seu filho tiver interesse em fazer um intercâmbio, ter parte do seu capital dolarizado permite mais tranquilidade na hora de comprar moedas estrangeiras ou realizar pagamentos internacionais.

Rentabilidade: a moeda norte americana é considerada um investimento seguro e possui alta rentabilidade, o que possibilita, além de somar recursos, fazê-los crescer ainda mais.

Por onde começar?

O primeiro passo para começar a construir um patrimônio internacional para seus filhos ou netos é abrir uma conta em um banco no exterior.

A partir disso, é necessário realizar a conversão a partir de uma remessa internacional, que pode ser feita de duas maneiras:

Dolarização gradual: as remessas internacionais são efetuadas em um valor mensal, transferido para a conta todos os meses, independente da taxa de câmbio.

Dolarização em remessa única: a remessa internacional é efetuada em uma única operação de câmbio, onde todo o montante do patrimônio é passado para o dólar.

Se você optar hoje por iniciar um planejamento financeiro e investir em dólar, você poderá proporcionar um intercâmbio dos sonhos, pagar a faculdade ou os cursos de seu filho, e até mesmo viabilizar a compra de um imóvel no Brasil ou fora do país.

Veja como a B&T pode te ajudar!

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre dolarização de patrimônio, nossa equipe de consultores está pronta para te ajudar nesse processo, com segurança e economia! 

A B&T é a maior corretora de câmbio do Brasil e possui 30 anos de experiência no mercado. Somos autoridade em operações financeiras entre o Brasil e o exterior como pagamentos e transferências internacionais, comércio exterior e compra de moedas estrangeiras.  

Aqui você conta com um atendimento especializado e ainda garante uma economia de até 70% nos custos de câmbio. 

Acesse nosso site e fale com um de nossos consultores!

Últimos Posts

Boletim B&T Câmbio – Junho

Por: | 13 de junho de 2024

Visão de Especialista Com Diego Costa – Head de Câmbio da B&T – Norte e Nordeste Juros nos EUA e mercados globais: perspectivas para o Dólar no final do primeiro semestre A perspectiva de flexibilização da política monetária nos Estados Unidos impulsiona o otimismo nos mercados globais. No entanto, na reta final de maio, apesar […]

Ler Matéria

Conheça o Visto EB-5 de investidor: o caminho para se tornar residente nos EUA

Por: | 7 de junho de 2024

O sonho de viver nos Estados Unidos é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela qualidade de vida, pelas oportunidades de negócios ou pelo desejo de oferecer um futuro melhor para a família, o país continua atraindo imigrantes de todas as partes. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de alcançar o […]

Ler Matéria

Intercâmbio no Canadá: veja 6 motivos para escolher o país

Por: | 29 de maio de 2024

Se você pensa em fazer um intercâmbio certamente já colocou o Canadá como uma de suas opções. Seja para estudar ou trabalhar, o país é uma excelente escolha para imigrantes. Selecionamos aqui 6 motivos que vão te ajudar a decidir se o Canadá será o seu próximo destino! O Canadá é o segundo maior país […]

Ler Matéria